Vários casos já ocorreram em Imperatriz e a Delegacia de Roubos e Furtos (DRI) passou a investigar
Em função da Covid-19, que assola o Brasil e o Mundo, restrições foram feitas desde que se iniciou a pandemia, com o fechamento de restaurantes e outros estabelecimentos que vendem comida, e houve a necessidade de que os chamados deliverys fossem acionados.
Com isso, surgiram os entregadores, que usam motocicletas e até bicicletas para realizar entregas. E eles nos últimos meses têm sido alvos de bandidos em Imperatriz, sendo assaltados e despojados de seus bens, incluindo o dinheiro da entrega, os alimentos que ainda estão para ser entregues e a própria moto ou bicicleta.
Na verdade, a onda de assaltos na segunda maior cidade do Maranhão está muito grande. Motos, celulares, comércios, Shoppings Centers e roubo a pessoa, têm sido constantes na cidade.
E mais uma ação criminosa como essa, foi praticada em Imperatriz, fato ocorrido na noite da última terça-feira (13). O entregador foi parado por dois homens que estavam em uma moto, além do veículo do trabalhador, os bandidos levaram a carteira, o celular e os alimentos, nesse caso pizzas. O caso aconteceu na Vila Ipiranga, que pertence a Grande Cafeteira.
A vítima registrou um BO e, para sua felicidade, a motocicleta foi encontrada abandonada ainda na noite de terça-feira, entocada em um matagal próximo da Vila Machado.