Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Perseguido pelas polícias do DF e de Goiás se diz possuído por "demônio"
POLÍCIA
Publicado em 15/06/2021
Polícia Civil divulgou novas imagens do homem, mais gordo e com menos cabelo - Divulgação/PCGO
Polícia Civil divulgou novas imagens do homem, mais gordo e com menos cabeloImagem: Divulgação/PCGO

Eduardo Militão

Do UOL, em Brasília

15/06/2021 04h00Atualizada em 15/06/2021 08h57

Uma força tarefa de mais de 200 agentes das polícias federal, rodoviária, civil, e militar de duas unidades da federação procura há mais de dois dias, em Brasília e nos arredores da capital, um foragido de 32 anos condenado por homicídio e estupro e suspeito de mais quatro assassinatos recentes. Pelas informações obtidas pelos investigadores, o homem se diz perseguido por uma espécie de "demônio" ou "espírito". As buscas começaram na quarta-feira (9), mas ganharam reforço no sábado.

O suspeito é Lázaro Barbosa de Sousa, dono de extensa ficha criminal que inclui uma condenação por homicídio na Bahia; um mandado de prisão decorrente de uma condenação por estupro e roubo com arma de fogo em Brasília; além da suspeita de um ataque com golpes de machado na cabeça de idosos em Goiás. Ele já foi preso, mas fugiu.  Dali, Sousa entrou em outra propriedade rural para se esconder. Segundo a polícia, "baleou três homens" da fazenda e tentou atear fogo na propriedade. "As testemunhas disseram que o criminoso ia colocar fogo na casa e não o fez por conta da mulher e de uma criança", continua a nota da PM de Brasília.

Uma guarnição da PM de Goiás chegou a ir ao local. Sousa disparou 15 vezes contra eles, de acordo com a polícia do DF. Na sequência, ele fugiu para uma mata.

 

14.jun.2021 - Polícia diz que Lázaro Sousa roubou um Corsa vermelho, mas fugiu do carro e entrou numa mata ao perceber a barreira policial na estrada - Reprodução/UOL - Reprodução/UOL
 
Sousa roubou um carro, mas o abandonou e fugiu para mata
Imagem: Reprodução/UOL

 

Foi feito um cerco policial nas 17 fazendas da região durante a noite de sábado e durante todo o domingo (13). Sousa se escondeu em algum imóvel em Cocalzinho no período, diz a Polícia Militar goiana. E, depois, roubou um Corsa vermelho. Ao ser parado numa barreira policial na estrada, Sousa fugiu novamente para a mata.

Polícia faz buscas dentro e fora de Brasília

O comandante do 17º Batalhão da PM em Águas Lindas (GO), major Wender Araújo, informou na segunda-feira (14) que as buscas não se limitam ao entorno de Brasília. Segundo vídeo distribuído em redes sociais por ele, até mesmo em Ceilândia, onde aconteceram os crimes da semana passada, a força-tarefa de agentes de várias corporações busca rastros do suspeito.

Estamos trabalhando incessantemente para localizar o suspeito Lázaro. São patrulhamentos, bloqueios e abordagens tanto na área rural quanto urbana"Wender Araújo, major da PM de Goiás

Serviço
Quem tiver informações sobre Lázaro Sousa pode prestá-las ao Disque-denúncia 197 e ou nos telefones da delegacia de Santo Antônio do Descoberto (GO): (61) 3626-0421 e (61) 3626-0289.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online