Bruno Covas piora e tem quadro clínico irreversível, diz hospital
15/05/2021 13:49 em NOTÍCIA

SÃO PAULO - O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresentou agravamento do estado de saúde nesta sexta-feira (14). De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, o quadro é irreversível.

"O prefeito Bruno Covas segue internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica. Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares", diz a nota do Sírio-Libanês.

Bruno Covas está internado desde o dia 2 de maio para tratamento do câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado. O prefeito licenciado foi internado pela primeira vez em outubro de 2019, com uma infecção e trombose venosa aguda: durante os exames, foi descoberto o câncer na cárdia, região entre o esôfago e o estômago, com metástase no fígado e nos linfonodos.

Depois disso, Bruno Covas passou por oito sessões de quimioterapia, que fizeram com que o tumor regredisse, mas não foi o suficiente para vencer o câncer. Após novos exames, o prefeito licenciado iniciou o tratamento com imunoterapia. Em janeiro de 2021, após ser reeleito nas eleições municipais, Covas anunciou uma nova fase de procedimentos no combate à doença.

 

Neto do ex-governador de São Paulo, Mário Covas, Bruno Covas tem 41 anos e já exerceu os cargos de deputado estadual, secretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo, presidente do Juventude do PSDB e deputado federal. Bruno foi eleito vice-prefeito de São Paulo em 2016 e assumiu a prefeitura em 2018, após João Doria renunciar para concorrer ao Governo de São Paulo.

 

 

 

 

FONTE: https://imirante.com/brasil/noticias/2021/05/14/bruno-covas-piora-e-tem-quadro-clinico-irreversivel-diz-hospital.shtml

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!