INDONÉSIA - A Marinha da Indonésia encontrou destroços do submarino desaparecido com 53 pessoas a bordo, em Bali, o que indica que ele está afundado e não há esperança de encontrar sobreviventes, segundo informou neste sábado (24). As informações foram divulgadas pelo G1.
"Com base nos elementos que encontramos e que vêm do 'KRI Nanggala', mudamos a situação do submarino de 'desaparecido' para 'afundado'", declarou Yudo Margono, porta-voz da Marinha, em uma entrevista coletiva.
Mais de 400 pessoas, além de cinco navios e um helicóptero, participam desde ontem das buscas ao submarino KRI Nanggala-402, fabricado na Alemanha em 1977.
Um porta-voz da Marinha confirmou que o submarino não estabeleceu contato após os exercícios militares em que estava envolvido.
"O submarino perdeu o contato a partir das 3h [hora local, 16h de terça-feira em Brasília]", disse o almirante Julius Widjojono, porta-voz da Marinha Indonésia.
FONTE: https://imirante.com/mundo/noticias/2021/04/24/marinha-da-indonesia-acha-destrocos-de-submarino-e-nao-ha-esperanca-de-ter-sobreviventes.shtml