Um dos suspeito de participação no assalto ao banco Bradesco de São João do Caru (distante 359 km de São Luís) foi preso na cidade de Bacabal, nessa quarta-feira, 16, em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar do Maranhão. O crime aconteceu no dia 31 de julho deste ano.
O mandado de prisão foi expedido pelos juízes criminosos da comarca de Bom Jardim, após a realização de diligências investigações que identificaram o suspeito como responsável pela logística do assalto. Ele teria atuado no transporte de armas, explosivos, veículos e deslocamento dos demais integrantes da quadrilha.
A polícia informou que se trata do segundo integrante do grupo preso, após o início das investigações. No mês de outubro, o líder do bando foi capturado com todo o armamento utilizado para a prática do crime, além coletes balísticos, munições e explosivos.
Após a realização da prisão, foram cumpridas as formalidades legais que culminaram no encaminhamento do preso ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A prisão foi efetuada por policiais do Departamento de Combate a Crimes contra Instituições Financeiras - DCRIF/SEIC e da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos - DIAE/PMMA.
O CASO
Bandidos fortemente armados explodiram uma agência bancária na cidade de São João do Caru, distante a 359 km de São Luís, na noite de 31 de julho de 2020.
Durante a ação criminosa, os elementos ainda dispararam contra o prédio da Polícia Militar do município e também uma viatura que estava estacionada na porta da corporação.
Houve troca de tiros entre a polícia e os assaltantes, que conseguiram escapar, e estão sendo procurados pelas cortinas policiais do estado. O valor roubado da agência bancária não foi fornecida.