O gestor fraudou as contas do Instituto de previdência dos servidores do município de Bom Jardim (Bomprev), no ano de 2010.
A pedido do Ministério Público do Maranhão, a Justiça condenou, nesta quinta-feira(08), o ex-prefeito de Bom Jardim, Antonio Roque Portela de Araújo, por ato de improbidade administrativa. O gestor fraudou as contas do Instituto de Previdêncla dos Servidores do Município de Bom Jardim (Bomprev), no ano de 2010, agindo em companhia de Raimundo Portela de Araújo, à época tesoureiro do instituto.
Ambos foram condenados a ressarcir o valor de R$ 115.829,43 ao erário, de forma solidária, que deve ser corrigido com a incidência de juros e correção monetária. O montante deve ser repassado, imediatamente, ao Bomprev.
Os envolvidos igualmente estão obrigados a pagar uma multa civil no valor correspendente a cinco vezes o da remuneração mensalidade recebida pelos dois à época do fato, enquanto exerciam o cargo de prefeito e de tesoureiro do Bomprev . A quantia deverá ser corrigida monetariamente e com juros.