Com elenco recheado de grandes nomes do cenário artístico brasileiro, a história da deputada federal Flordelis dos Santos, de 59 anos, foi retratada em 2009.
Entre os nomes da produção “Flordelis- Basta uma Palavra para Mudar” estão: Bruna Marquezine,Thiago Martins, Cauã Reymond, Letícia Spiller, Deborah Secco, Reynaldo Gianecchini e Letícia Sabatella.
No entanto, a trajetória da parlamentar teve um capítulo que ainda promete um desenrolar complicado para ela. Na última segunda-feira (24), Flordelis foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pela morte do pastor Anderson do Carmo, seu marido. O crime foi cometido em junho de 2019.
O longa, que teve pouca repercussão no País, revelou momentos difíceis da deputada criada no Jacarezinho, na Zona Norte da capital fluminense. Sob direção de Marco Antônio Ferra e Anderson Corrêa, a produção mescla os gêneros de documentários com trechos de ficção.
Um dos atores do filme, Thiago Martins disse que se arrepende ter participado do elenco e espera que a parlamentar seja punida pelo crime.
“Sei o quanto uma ajuda e um carinho são importantes. Fiquei muito triste e decepcionado. Espero que a justiça seja feita e que ela pague pelo seu erro, uma pena apagar toda admiração e respeito que tinha por ela”, lamenta.
“Me arrependo. Se fosse hoje, jamais teria feito esse filme. Não sou cineasta. Sou um contador de histórias e o que contei foi uma mentira diante dos fatos que conhecemos agora (…) Estou dilacerado, me sinto enganado. É como se não pudesse confiar em ninguém”, disse o ator ao UOL.