Em tempos de pandemia, as chamadas de vídeo têm sido estão sendo mais usadas que nunca, fazendo até com que plataformas mais corporativas, como Zoom, se tornassem populares. Em meio a tudo isso, por onde será que estava o Facebook, hein? Pois bem, a rede fez alguns anúncios quanto a isto nesta sexta-feira (24), e o principal é que o WhatsApp passará a aceitar mais pessoas em chamadas de vídeo.

Se você nunca tentou o WhatsApp só permitia até quatro pessoas em vídeo chamadas. Agora, a dona da plataforma informou que será possível reunir até oito pessoas em uma mesma conversa. A atualização começará a ser liberada a partir da próxima semana.

O processo para fazer videochamadas é relativamente simples. Após iniciar uma conversa em vídeo, você poderá adicionar outras pessoas à chamada, como mostra o vídeo abaixo:

Messenger Rooms

Em outro esforço da rede sobre transmissões, o Facebook anunciou a criação do que eles chamam de Messenger Rooms.

Como o nome sugere, são salas de conferência com a possibilidade de ter até 50 pessoas que podem participar de uma chamada de vídeo apenas acessando um link, sem a necessidade de instalar um programa no computador ou no celular. No entanto, a empresa ressalta que quem tiver o Messenger instalado poderá usar filtros de realidade aumentada

Por ora, o Messenger Rooms ainda não está disponível, mas o Facebook diz que o recurso será liberado aos poucos nas próximas semanas. Mesmo assim, nada impede o usuário de fazer videochamada usando o Messenger, só não dá para colocar um monte de gente como o prometido pelo Messenger Rooms.

*Com informações do site Gizmodo