INTERNACIONAL. - The Guardian
O presidente de extrema-direita do Brasil, Jair Bolsonaro, e seus filhos apaixonados por armas de fogo alcançaram as manchetes durante seu primeiro ano no poder com suas declarações incendiárias, colapsos nas redes sociais e vidas atingidas por escândalos.
Polegadas intermináveis de colunas também foram dedicadas às excentricidades e idéias extremistas de seus principais tenentes, incluindo o ministro das Relações Exteriores que insiste que a mudança climática é uma trama marxista e o ministro da Educação que gosta de twittar sobre o hábito de seu cão de defecar nos principais jornais do Brasil.
Mas os escalões mais baixos do aparato governamental brasileiro também estão sendo preenchidos com personagens menos conhecidos que trombam com slogans da supremacia branca e raiva contra a esquerda.
“Diga o que quiser sobre Bolsonaro, é preciso reconhecer seu raro talento de … escolher as pessoas mais desqualificadas, lunáticas e / ou perigosas para empregos”, escreveu o jornalista Mauro Ventura no início deste mês.
(…)
https://www.diariodocentrod...