José Carlos Moraes é acusado de estupro de vulnerável - Divulgação

Policiais da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede na cidade de Açailândia, distante 72 km de Imperatriz, sob o  comando do delegado Alex Andrade Coelho, prenderam o homem identificado por José Carlos Moraes, vulgo ‘Paredão”, 42 anos. 

A prisão aconteceu em um povoado da zona rural de Itinga do Maranhão, em cumprimento a mandado de prisão decretada pela justiça de Açailândia. 
José Carlos é suspeito de ter estuprado uma menor de 12 anos, fato ocorrido no final da tarde de sábado (14), na zona rural de Itinga. Ele aproveitou a ocasião que a vítima se encontrava apenas em companhia do irmão, de apenas 9 anos, para cometer o crime, que foi tipificado por estupro de vulnerável, tendo em vista que a vítima é menor de 14 anos. Depois de praticar o crime, José Carlos se evadiu e foi para outro setor, também da zona rural de Itinga do Maranhão. Policiais fizeram rondas, mas não encontraram ele na ocasião do crime, e em revista feita em uma residência, foi apreendida uma espingarda tipo por fora, conhecida também por bate bucha, e por isso José Carlos foi indiciado também por posse ilegal de arma de fogo. 
Nas investigações, foi descoberto que José Carlos tem uma condenação pelo mesmo crime no município de Vitória do Mearim (MA), onde tem uma sentença de 19 anos e 9 meses de reclusão, mas estava cumprindo em liberdade e praticando os mesmos crimes. No caso de Vitória do Mearim,  José Carlos também foi indiciado por crime de carcére privado, já que manteve a vítima presa. 
José Carlos Moraes, o ‘Paredão’, já se encontra à disposição da justiça na Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia.