Traficantes rivais tentaram tomar a comunidade , na quinta-feira (3), que está vulnerável após prisão de chefe da quadrilha
Cerca de 200 traficantes do Complexo do Chapadão participaram da invasão à Pedreira, em Costa Barros, zona norte do Rio, na noite de quinta-feira (3).
Segundo informações obtidas pela Record TV, os homens planejavam o ataque desde o ano passado. Um dos líderes, conhecido como "Mica", pretendia tomar os pontos de venda de drogas e matar o chefe da região, conhecido como "Raro", um dos maiores ladrões de carga do país.
Com a prisão de "Raro", há menos de um mês, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, a Pedreira se transformou em um local vulnerável e de fácil acesso para os criminosos do Chapadão, que, comandados por "Magno", tomaram a comunidade.
Durante a invasão, criminosos atearam fogo em pneus e queimaram sete ônibus na tentativa de impedir a invasão da quadrilha rival no Complexo da Pedreira.
Ao menos três pessoas morreram e seis ficaram feridas nos confrontos. Desde ontem, a Polícia Militar tem realizado ações no local.
Na manhã desta sexta (4), unidades de ensino e saúde da região tiveram o atendimento prejudicado. Moradores relataram que as trocas de tiros continuam na região onde ocorreu o conflito.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira