Ojogador de futebol Maicon Leal Cruz (26 ,foi decaptado pelo bando
Um trabalho minucioso de inteligência e investigação da Delegacia de Polícia de Grajaú/MA, coordenado pelo delegado Marcio Rodrigo e sua equipe, resultou na elucidação de um crime de homicídio qualificado, ocorrido na madrugada do dia 20 de setembro do corrente ano, nas proximidades do Bairro Canoeiro em Grajaú/MA. A Polícia Civil do Estado do Maranhão prendeu dois partícipes do crime e apreendeu um menor, bem como identificou qual o envolvimento de cada suspeito no fato. As prisões/apreensões aconteceram nesta sexta-feira (27).
Os nacionais A.C.S.M.J (22), J.V.V (21) foram presos e o menor S.A.S (17). Apreendido por força de mandados de prisão temporária e busca e apreensão/internação provisória deferidos pelo Poder Judiciário local.
Já o nacional D.C.S (19), executor, está sendo procurado e a polícia continua fazendo diligências para sua captura.
A Polícia Civil desvendou com detalhes a participação deles na trama criminosa, que vitimou Maicon Leal Cruz (26). J.V.V (21), D.C.S (19) e S.A.A. (17) são apontados nas investigações como executores do crime, enquanto A.C.S.M.J (22) ficou encarregado de auxiliarem na fuga.
Conforme levantamentos policiais, a vítima estava em companhia dos autores do crime em um restaurante no Bairro Extrema , de lá a vítima foi levada para o Campo de futebol , Estádio Pequizão no Bairro Canoeiro.
O laudo pericial irá apontar a causa da morte , mais ainda não foi divulgado.
De acordo com o delegado Marcio Rodrigo, o corpo da vítima apresentava lesões provocadas por instrumento cortante, além de ter sido decapitada.
A polícia não forneceu fotos , a PC não divulgou os nomes dos criminosos .