Nessa quarta-feira (29), a Polícia Militar prendeu Santivaldo da Silva Rocha, no município de São João do Paraíso. O homem é acusado de tentar matar, a golpes de faca, a ex-companheira, identificada como Perla Arruda.
O crime aconteceu nessa quarta (29), na cidade de Estreito. Segundo a polícia, Santivaldo da Silva pulou o muro da casa da vítima, invadiu a residência e, na presença de uma filha do casal, começou a esfaquear Perla. A adolescente de 12 anos ainda tentou defender a mãe, mas não conseguiu evitar que o pai esfaqueasse a ex-mulher. A filha da vítima ainda sofreu ferimentos de faca nas mãos, após tentar proteger a mãe.
Após deixar a vítima quase morta a golpes de faca, o criminoso fugiu. Uma equipe do Serviço Antedimento Móvel de Urgência (Samu) fez o atendimento à vítima que precisou ser encaminhada para um hospital de Imperatriz, onde passou por cirurgia e segue internada.
Após a tentativa de feminicídio, a Polícia Militar sob o comando do Tenente Coronel Luna iniciou as buscas com apoio do Centro Tático Aéreo para tentar capturar Santivaldo Rocha, o qual foi preso por volta de 19h30 na região da cidade de São João do Paraíso. O agressor foi preso e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante, ficando à disposição da Justiça.
O acusado obteve a ajuda de Wemerson da Silva Sousa, 20, o qual embarcou Santivaldo em uma camionete facilitando o seu deslocamento. Wemerson também foi detido.
Ainda segundo a polícia, Perla Arruda havia terminado o relacionamento com Santivaldo porque ele tinha voltado a beber e se tornado muito agressivo, ao ponto de ameaçá-la de morte por diversas vezes.
Porém, mesmo após o rompimento da relação, Santivaldo frequentemente ia ao trabalho da ex-mulher para tentar reatar o casamento. Com medo do que viesse a acontecer, Perla chegou a pediu demissão no serviço e estava planejando se mudar da cidade.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.