Juiz decreta prisão do pastor Nelcivan por tempo indeterminado no Tocantins
28/05/2019 08:58 em POLÍCIA

A Justiça Militar decretou a prisão preventiva do pastor e cabo aposentado da Polícia Militar, Nelcivan Costa Feitosa. A informação foi confirmada por ele mesmo através de um vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (23).
"Eu não entendo porque estão me prendendo hoje. Eu não matei ninguém, não roubei ninguém, não sou ladrão, sou pai de família e têm vidas que dependem de mim", diz na gravação. Ele já está preso numa cela no 1º Batalhão da PM, em Palmas. 
No vídeo, o pastor aparece acompanhado da esposa, do seu advogado e afirma que se apresentou espontaneamente para cumprir a decisão da Justiça. 
O pedido de prisão do pastor foi feito pela Polícia Militar do Tocantins no dia 25 de abril deste ano em razão de ofensas dirigidas ao Comandante-Geral da corporação, o coronel Jaizon Veras Barbosa.
O pedido de prisão aponta que, em 15 de fevereiro, o pastor chamou o comandante-geral de 'assassino' e teria dito que ele 'manda matar'. Disse ainda que 'no Tocantins existe coronel que estuprou policial feminina'.
Além disso, o pedido também menciona que Nelcivan estaria criticando insistentemente nas redes sociais os atos do Governo do Estado na figura do governador Mauro Carlesse.
O pedido argumenta também que o cabo está gravando vários vídeos que violam a ordem social, afrontando a instituição Polícia Militar na pessoa do seu comandante e estaria agregando alguns simpatizantes à sua causa, civis e militares. Cita como exemplo o recolhimento de um radar móvel em Palmas.  
Nelcivan Costa ficou bastante reconhecido no Estado através das redes sociais e, devido à repercussão do pedido de prisão, o processo foi colocado sob sigilo.
Em outra ocasião, a Justiça comum proibiu o pastor de fazer ofensas à pessoa de Mauro Carlesse e determinou que ele retirasse imediatamente das redes sociais todos os comentários ofensivos postados contra a honra do governador.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!