Acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (24), no bairro Quintas do Calhau. As vítimas trabalhavam em empresa terceirizada que presta serviços para a Prefeitura de São Luís.
Dois trabalhadores morreram, na tarde desta segunda-feira (24), após levarem uma descarga elétrica em uma obra no bairro Quintas do Calhau, em São Luís. Os operários trabalhavam em uma empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura de São Luís.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), três pessoas trabalhavam na instalação de placas de sinalização viária, localizada na entrada do bairro Quintas do Calhau.
Os Bombeiros afirmam que o acidente aconteceu quando os trabalhadores usavam um caminhão tipo munck. A estrutura de ferro do veículo entrou em contato com a fiação de média tensão, causando a descarga elétrica.
Dos três funcionários que trabalhavam na obra e foram atingidos pelo choque, dois morreram. O terceiro operário foi socorrido e encaminhado a um hospital em São Luís, onde recebeu atendimento médico.
Logo após o acidente, equipes da SAMU, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e da Polícia Militar foram acionadas. Ambas as vítimas foram atendidas no local, mas não resistiram e morreram.
Os dois corpos devem ser levados para o Instituto Médico Legal (IML) que deve constatar a causa da morte. Uma equipe da Equatorial Energia está no local para apurar possíveis danos que possam ter sido causados a rede elétrica na região.
Por meio de nota, a Equatorial Energia lamentou o ocorrido e disse que vai contribuir com o trabalho da perícia técnica. A empresa informou que após dessa perícia, feita pelas autoridades competentes, será possível conhecer todos os detalhes e esclarecer com precisão as causas do acidente.
Procurada pelo g1, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), lamentou o caso e disse que vai acompanhar os desdobramentos, colaborando com as autoridades para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Por g1 MA — São Luís,
24/06/2024 16h39 Atualizado há 9 horas