Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Enfermeira denuncia ter sido agredida por vereador e pela esposa dele dentro de hospital em São Pedro da Água Branca
Publicado em 30/08/2023 08:33
NOTÍCIA

Um grupo de 50 torcedores do Flamengo realizou um protesto em frente ao local onde o atacante Gabigol comemora seu aniversário de 27 anos. O Batalhão de Choque foi acionado e utilizou bombas de efeito moral para dispersar os rubro-negros.

O que aconteceu

Gabigol realiza o aniversário em uma casa de eventos no bairro do Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.Os torcedores estenderam duas faixas com a frase: "festa é o c..."

Segundo o COREN-MA, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Bryan Caldas, já possui histórico de comportamento agressivo com outras mulheres.

A enfermeira Ana Maria Martins denuncia que foi agredida pelo vereador de São Pedro da Água Branca, Bryan Caldas (PDT), e pela esposa dele, Érica Lopes da Silva, no hospital da cidade, localizada no Sudoeste do Maranhão.

No Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil, a vítima relata que o vereador, que também é presidente da Câmara Municipal, chegou no hospital pedindo que fosse atendido urgentemente, mas não obedeceu a fila de espera e passou na frente dos outros pacientes.

Na enfermaria, enquanto Ana Maria pedia as informações que não foram preenchidas por ele na ficha da recepção, Bryan Caldas teria questionado a conduta dela e a agredido verbalmente.

Em seguida, a vítima pegou o celular para filmar o que estava acontecendo. Nesse momento, Érica Lopes também teria a agredido fisicamente, deixando escoriações e hematomas em seu pescoço.

“A partir do momento que eu comecei a perguntar os dados, o paciente se exaltou. Me sentindo acuada, ainda tive a coragem de falar que era protocolo do hospital. Neste momento, eu peguei o celular para filmar aquele parlamentar me agredindo verbalmente. Ele saiu da maca para me agredir, mas as meninas que estavam presentes não deixaram. Em compensação, a esposa dele pulou em cima de mim, desferindo arranhões no meu pescoço”, contou Ana Maria à TV Mirante.

Outras quatro testemunhas confirmaram as agressões sofridas pela enfermeira. Segundo elas, o presidente da câmara e a mulher dele ainda tentaram intimidá-las.

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN-MA) prestou assistência jurídica à enfermeira que, após o Boletim de Ocorrência, fez exames de Corpo de Delito. Segundo o órgão, o vereador já possui histórico de comportamento agressivo com outras mulheres.

“Não é a primeira vez que esse parlamentar agride alguém no exercício da profissão”, disse Lívia Bustamante, conselheira do COREN-MA.

Em uma sessão realizada na Câmara Municipal na noite dessa segunda (28), que estava lotada de mulheres em apoio à enfermeira, parte dos vereadores pediu que o caso fosse apurado com rigor. Na ocasião, Bryan Caldas disse que a vítima teria que provar a denúncia.

“Em momento algum, eu quero privar ninguém de buscar seu direito. Agora eu quero ver é provar”, afirmou Bryan.

Profissionais da saúde e o COREN-MA também fizeram uma passeata no centro de São Pedro da Água Branca pedindo Justiça.

A TV Mirante não conseguiu entrar em contato com o parlamentar. A Polícia Civil informou que o delegado do caso está afastado, mas retorna na próxima semana para dar andamento ao inquérito.

Enfermeira diz ter sido agredida por vereador de São Pedro da Água Branca

Por g1 MA e TV Mirante — São Luís

29/08/2023 23h00  Atualizado há 9 horas

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online