Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Jovem suspeito de estuprar a própria prima de 8 anos no MA é preso no DF
24/08/2023 08:56 em NOTÍCIA

A prisão foi realizada durante a ‘Operação Shamar’, articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério da Mulher, que tem o objetivo de reforçar o combate à violência contra a mulher e ao feminicídio.

Foi preso, na segunda–feira (21), um jovem de 20 anos, suspeito de estuprar a própria prima, uma menina de 8 anos de idade, na cidade de São Mateus do Maranhão. O investigado foi localizado e preso no Distrito Federal.

O cumprimento do mandado de prisão temporária foi resultado de um trabalho integrado entre as Polícias Civil do Maranhão, Goiás e Distrito Federal.

Segundo as investigações da Delegacia de Polícia de São Mateus do Maranhão, a vítima denunciou os abusos praticados pelo primo para sua mãe e avó. Segundo a vítima, um outro primo, de 18 anos, que ainda segue foragido, também teria abusado sexualmente dela.

Durante as investigações, a Polícia Civil do Maranhão descobriu que um dos investigados estaria no Distrito Federal e acionou a Polícia Civil de Goiás, que conseguiu localizar e prender o suspeito.

Mãe da vítima foi presa por omissão

Durante as investigações, a Delegacia de São Mateus ainda cumpriu, no dia 9 de agosto deste ano, um mandado de prisão temporária em desfavor da mãe da vítima, por ela ter, supostamente, omitido as ações criminosas dos primos da vítima.

De acordo com as investigações, a mãe descumpriu recomendação do Conselho Tutelar para retirar a criança do povoado, já que ela residia ao lado de seus abusadores.

Durante o interrogatório, a mulher ainda deu depoimentos contraditórios, na tentativa de proteger os dois primos da vítima, suspeitos de terem praticado os abusos sexuais contra a criança. Diante disso, a mãe também foi presa temporariamente.

‘Operação Shamar’

A prisão dessa segunda, foi realizada durante a ‘Operação Shamar’, articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério da Mulher, que tem o objetivo de reforçar o combate à violência contra a mulher e ao feminicídio. O trabalho é realizado de forma integrada entre as Polícias Civil e Militar do Maranhão.

A operação, que teve início nessa segunda-feira, é uma iniciativa do calendário do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e ocorre em parceria com forças de segurança de todo o país.

A operação será realizada até o dia 15 de setembro, quando as forças de segurança pública do Maranhão irão intensificar as ações para cumprimento de mandados de prisão, expedição de medidas protetivas de urgência e a apuração de procedimentos.

O nome Shamar tem origem na denominação hebraica da palavra, que significa ato de guardar, vigiar ou proteger.

Por g1 MA

23/08/2023 15h11  Atualizado há 16 horas

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!