Corpo de Shakira dos Santos, que morreu aos 20 anos de idade, foi usado sexualmente após ser retirado do túmulo. Polícia segue investigando, mas ninguém foi preso até o momento.
Mais de quatro meses, ainda não há prisões ou suspeitos confirmados no caso de necrofilia ocorrido em Pindaré-Mirim, a cerca de 260 km de São Luís, onde o corpo da jovem Shakira dos Santos foi usado sexualmente após ser retirado do túmulo.
Shakira, que tinha 20 anos, morreu e havia sido sepultada em 25 de abril. Mas, o corpo foi desenterrado e encontrado sem roupas, fora do túmulo, e com sinais de abuso sexual, quatro dias depois. A Polícia Civil pediu um laudo, que confirmou que alguém desenterrou o corpo para usá-lo sexualmente.
No dia 2 de julho, familiares da jovem Shakira dos Santos fizeram um protesto pedindo por justiça e providências, mas a polícia ainda não encontrou quem teria cometido o crime.
Até o momento, a polícia já informou que o material do exame genético será utilizado para chegar até a pessoa que cometeu o crime de necrofilia, mas que ainda não houve prisões relacionadas ao caso.Sthefany Blonde
Por Rafael Cardoso, g1 MA — São Luís
04/08/2023 13h00 Atualizado há 20 horas