Ricardo Teixeira da Silva, conhecido como “Ricardo Baratão”, vai responder pelos crimes de uso de documento falso e associação criminosa.
O vereador do município de Coroatá, Ricardo Teixeira da Silva, conhecido como “Ricardo Baratão”, foi preso nessa quarta (5) suspeito de envolvimento em um esquema de fraudes de benefícios previdenciários.
A ação teve início após outras duas pessoas serem presas tentando sacar dinheiro com documentos falsos, em uma agência bancária de Itapecuru-Mirim. Em depoimento, elas disseram à polícia que Ricardo Baratão seria o mentor da associação criminosa.
A Polícia Civil conseguiu prender o vereador em um supermercado localizado na avenida central de Coroatá, enquanto ele fazia compras.
“Duas pessoas haviam sido detidas suspeitas de se passarem por outras pessoas para fazer saques nos bancos de Itapecuru-Mirim, usando documento falso. Esse pessoal teria declinado o nome do vereador Ricardo Baratão como sendo um dos indivíduos que estava envolvido na associação criminosa, e que ele inclusive estaria na cidade de Itapecuru e teria se evadido em direção a Coroatá. Encontramos o vereador na avenida central de Coroatá, fazendo compras”, disse o delegado Rafael Martins.
Após ser detido, o vereador foi encaminhado para a delegacia de Itapecuru-Mirim, onde deve responder pelos crimes de uso de documento falso e associação criminosa.
Tarcísio defendeu no começo da semana que estava de acordo com o texto, apenas tinha algumas ressalvas. A reforma deve ser concluída até o início da noite desta quinta (6), disse o presidente da Câmara dos Deputados
Por g1 MA — São Luís
06/07/2023 10h00 Atualizado há 23 horas