Daniel Moraes Bittar, 42, tinha outra provável vítima como alvo de sequestro antes de raptar uma menina de 12 anos e carregá-la numa mala.
O que aconteceu
O homem, preso por sequestro e estupro, foi visto circulando um imóvel nas imediações de Luziânia (GO) no início da semana, de uma outra adolescente. A informação é do delegado-chefe da 2ª DP, João Guilherme Medeiros.
A garota em questão teria 14 anos e o motivo da desistência ainda não foi esclarecido. Segundo o investigador, no entanto, a adolescente não sabia das intenções criminosas do homem e não houve qualquer tipo de aliciamento.
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal decretou hoje a prisão preventiva do investigado. Daniel segue preso, bem como a ajudante dele, Gesiely de Sousa Vieira, 22. O UOL entrou em contato com a defesa de Bittar, mas, até o momento, não obteve retorno. Este espaço será atualizado tão logo haja manifestação.
Houve uma mudança de vontade. A investigação deixa muito nítido que o carro deles circunda a residência dessa [primeira] vítima desde segunda-feira. As pessoas viram o carro dele várias vezes. Ele coloca a mala de viagem na segunda. Há uma sinalização de que algo seria feito com essa outra vítima. Agora, o motivo dessa desistência momentânea, temos que clarear melhor.João Guilherme Medeiros, delegado