Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Justiça condena a mais de 25 anos de prisão homem que atropelou a ex-namorada e matou adolescente no MA
NOTÍCIA
Publicado em 01/06/2023

 

Caso aconteceu em 19 de fevereiro do ano passado no bairro Vila Esperança, em São Luís. Evandro Costa atropelou a ex-namorada e outras pessoas que estavam com ela após ela se recusar a entrar no carro dele.

A Justiça do Maranhão condenou a 25 anos, três meses e 10 dias de reclusão, o pedreiro Evandro Costa, de 55 anos, pela morte da adolescente Paulina Vitória Silva, tentativa de homicídio contra a ex-namorada dele, Mariana Tavares de Oliveira e contra Leomir de Lemos Cardoso.

O caso aconteceu em 19 de fevereiro do ano passado, por volta das 19h30, no bairro Vila Esperança, em São Luís. A sentença foi promulgada pelo juiz Gilberto de Moura Lima, titular da 1º Tribunal do Júri de São Luís, nesta terça-feira (30).

O crime aconteceu após ele ter ficado inconformado com a ex-namorada por ela não querer ir com ele na cabine do carro em que ele dirigia. Com isso, Evandro Costa atropelou a mulher e mais duas pessoas que estavam com ela, incluindo uma adolescente de 16 anos. Após o crime, ele tentou fugir, acelerando o carro e com isso, o pneu ficou patinando por cima do corpo da adolescente.

Durante a audiência, o pedreiro confessou a autoria do crime, mas alegou que não teve a intenção de atropelar as vítimas e que quis, apenas, assustar Mariana Tavares.

Na sentença, o juiz destacou que o réu fez com que "as vítimas acreditassem que estavam na companhia de uma pessoa de confiança, quando na verdade, padeciam nas mãos de uma pessoa de crueldade abominável", destacou.

Evandro Costa foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe, uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas, além da tentativa de feminicídio.

Por se tratar de crimes dolosos contra a vítima, o juiz expediu mandado de execução de penas e ele foi levado de volta para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde estava preso.

Outros crimes

O acusado também responde, na Justiça do Maranhão, pelo assassinato da sua ex-namorada, Eleildes Barros Trindade. O crime aconteceu em 7 de abril de 2008.

De acordo com o Ministério Público do Maranhão (MP-MA), Evandro matou a mulher com vários golpes de facada no quintal da residência da vítima. O casal havia terminado o namorado há alguns meses e a vítima já estava em outro relacionamento.

Em depoimento, ele confessou o crime e alegou legítima defesa. Ele foi pronunciado para ir a júri popular por homicídio qualificado, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, e aguarda julgamento.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online