Duas pessoas morreram após serem baleadas durante o confronto entre assaltantes de banco e policiais militares em Sítio Novo. Outras nove pessoas ficaram feridas na ação.
Uma idosa de 60 anos morreu, na quinta-feira (4), após ser baleada em um confronto entre assaltantes e policiais militares do Maranhão. Oneide Costa da Fonseca Oliveira estava em uma van de passageiros que foi interceptada pela quadrilha, em Sítio Novo, cidade a 641 km de São Luís.
A idosa, natural do povoado Paciência, em Sítio Novo, foi atingida com tiros na cabeça. Chegou a ser socorrida em um hospital em Porto Franco e transferida, em seguida, para Imperatriz. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
Raimundo Francisco Sousa, morador de Sítio Novo, também morreu ainda no local do tiroteio. Ele chegou a ser confundido, pela Polícia Militar, como sendo um dos bandidos. Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) disse que só vão se manifestar sobre o erro até a identificação de todos os corpos.
Além deles, outras nove pessoas, entre passageiros da van e policiais, foram baleados na ação.
Veja, abaixo, quem são os feridos:
Bernardo Barros Lira Pinheiro
A criança de 1 ano e sete meses é uma das vítimas que está em estado grave, após ter sido baleado nos membros inferiores. O menino estava na van com a mãe, Marcia Barros Lira Pinheiro e o pai, Ernesto Santos Pinheiro, que também foram baleados na ação.
Ele foi levado de helicóptero para um hospital em Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís, e está sob cuidados médicos da equipe.
Ernesto Santos Pinheiro
Ernesto Santos, de 57 anos, estava na van com a nora, Marcia Barros Lira Pinheiro, o filho Elton Coelho Pereira e com o neto, Bernardo Barros Lira Pinheiro, de um ano e sete meses, quando foi baleado.
Ele foi atingido no crânio, abdômen e no ombro direito. Foi socorrido por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e levado para um hospital em Porto Franco, onde passou por cirurgia. Seu estado é considerado grave.
Marcia Barros Lira Pinheiro
Marcia Barros, de 24 anos, é esposa de Ernesto Santos Pinheiro e mãe de Bernardo Barros Lira Pinheiro, que foram baleados durante o confronto. Ela sofreu ferimentos leves nos membros superiores, foi atendida por uma equipe médica e está fora de perigo.
Elton Coelho Pereira
Elton Coelho, de 36 anos, é o motorista da van que foi interceptada pela quadrilha. Ele é marido de Marcia e pai de Bernardo. Natural do povoado Paciência, em Sítio Novo, ele foi baleado no abdômen e no ombro e passou por uma cirurgia em Porto Franco.
Ele passou por uma cirurgia no abdômen em Porto Franco, mas precisou passar por um procedimento no ombro e foi transferido para um hospital em Imperatriz.
Aniel Ferreira Silva
Aniel Ferreira Silva, de 52 anos, é tenente-coronel do Centro Tático Aéreo (CTA) da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA). Ele participou da troca de tiros contra os criminosos e foi atingido na coxa enquanto pilotava um helicóptero e conseguiu salvar a aeronave. Ele recebeu atendimento e está fora de perigo.
Ana Meire de Andrade Oliveira
Ana Meire de Andrade, de 59 anos, também estava na van que foi atingida pelos tiros. Natural do povoado Santa Maria, em Sítio Novo, ela foi atingida por disparos no braço. Foi socorrida e encontra-se estável em um hospital de Porto Franco.
Alessandra Nascimento Duarte
A mulher de 36 anos estava na van que foi interceptada pelos criminosos e foi baleada no pé. Ela foi socorrida e está fora de perigo.
Marines Portilho Fonseca
Marines Portilho, de 54 anos, é natural de Sítio Novo. Ela foi baleada nas costas e socorrida. Passou por cirurgia em um hospital de Porto Franco e seu estado de saúde é estável.
Elias Aristides
Ele foi atingido durante o tiroteio e está internado no hospital de Porto Franco.
Assalto a banco termina com mortos
Um confronto entre policiais militares e assaltantes que interceptaram uma van e fizeram reféns terminou com cinco pessoas mortas na madrugada de quinta-feira (4), em Sítio Novo, a 641 km de São Luís.
Outras nove pessoas ficaram baleadas, sendo sete reféns e um piloto da PM que estava no helicóptero fazendo as buscas pelos ladrões.
A van foi interceptada pela quadrilha após um assalto a uma agência bancária do Bradesco. De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), ao menos sete criminosos invadiram o banco e explodiram o cofre da agência. A polícia foi acionada e em seguida, começou uma perseguição aos criminosos.
Por g1 MA — São Luís, MA
05/05/2023 16h31 Atualizado há 14 horas