Jovem morta ao cair de prédio em chamas vivia sonho de ser miss, diz amiga
27/03/2023 10:16 em NOTÍCIA

Amigas da miss Sertão Paraibano CNB, Maya Nitão, não medem palavras de amor e carinho para descrever os momentos que passaram ao lado da jovem nos últimos meses. Segundo elas, ela vivia os primeiros passos de um sonho: o de construir sua carreira como miss.

Maya morreu ontem após cair de um prédio atingido por um incêndio na região do Itaim Bibi, em São Paulo, enquanto tentava se salvar.

A miss Paraíba, Vitória Rodrigues, de 21 anos, conheceu Maya há cerca de um ano. "Criamos um laço muito intenso e verdadeiro", contou ao UOL.

"Por viajar muito, nos víamos poucas vezes, mas éramos bem próximas. Seja trabalho ou diversão, estávamos sempre juntas". Segundo ela, qualquer pausa era motivo para uma ligação ou troca de mensagem.

Ela sempre foi intensa e, sempre que precisei, ela esteve comigo ajudando no meu projeto social. Não éramos amigas só pelo Miss. Se pudesse descrevê-la em uma palavra, seria bondade. Ela não media esforços para ajudar e estava sempre com um sorriso no rosto.

A última vez que as duas se viram foi no Carnaval, a pouco mais um mês. "Deixei-a em casa e, na correria, não me despedi dela antes de ir para São Paulo. Marcamos de nos ver depois, para planejar umas coisas. Infelizmente, não existiu o depois", lamentou.

No sábado, acordei morrendo de saudade dela, posterguei para ligar e conversar. Foi quando me ligaram perguntando se a notícia [da morte da Maya] era verdade. Não entendi na hora. Confesso que ainda estou sem acreditar. Sentirei falta dela todos os dias.

Sonho na carreira de Miss

A miss Supranational Ipiranga Cindy Andrade, de 29 anos, colocou a coroa em Maya no último mês de janeiro, a convite da coordenadora no CNB, Madalena Almeida.

"[A coroação] foi um momento lindo, fiz parte do sonho dela. Não éramos tão próximas, mas falávamos muito do meio Miss e passávamos experiência uma para a outra", lembra a jovem.

As duas estavam combinando de tomar um café quando Cindy estivesse em São Paulo. A miss chegou na cidade no dia da morte de Maya.

Tivemos pouco tempo de amizade, mas ela era incrível. Muito alegre, fácil de fazer amizade, determinada e persistente. Ela queria muito ir para o Miss CNB e iria se dedicar muito para se classificar e, quem sabe, ganhar. Era o sonho dela!

Viagem marcada com amigas

Talita Bernardino, de 21 anos, foi coroada miss Agreste Paraibano no mesmo dia que Maya.

"Peguei o número dela e a gente criou um grupo com mais uma menina, a Gabi, que também representa a Paraíba. Fazíamos planos para o futuro e criamos uma ligação mais forte", lembra Talita. Elas estiveram juntas no último dia 12 de março, em um desfile beneficente.

Se soubesse que ia ser nosso último dia, teria aproveitado mais. É muito doloroso perder uma amiga. Ela era nova, cheia de sonhos, linda e tinha o coração muito bom.

Elas estavam planejando uma viagem juntas, para o Rio Grande do Sul, onde iriam acompanhar o Mister CNB.

"Íamos ficar no mesmo quarto e, na última conversa, falamos do valor das passagens. Ela estava muito contente e empolgada porque seria uma experiência nova para nós duas."

"Quando vi a notícia, a ficha não caiu. Pedi para Deus para não ser verdade. Tenho certeza que ela está brilhando no céu. As lembranças da Maya sempre vão ser as melhores", finaliza Talita.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!