Suíça vence Camarões com gol especial em 1º jogo do grupo do Brasil na Copa
24/11/2022 09:43 em NOTÍCIA

Adversários da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo do Qatar, Suíça e Camarões fizeram na manhã de hoje (24) o jogo de abertura do Grupo G. E deu Suíça. O time europeu venceu por 1 a 0 com um gol mais do que especial, marcado por Embolo, atacante que nasceu no país africano e se naturalizou suíço em 2014.

Superior no primeiro tempo, Camarões criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. Mas o time suíço voltou reorganizado do intervalo e, em uma jogada muito bem trabalhada logo aos 2min, conseguiu achar Embolo para marcar o único gol da partida.

O Brasil faz a sua estreia no Qatar às 16h (de Brasília) desta quinta-feira, em jogo contra a Sérvia, no estádio Lusail Iconic, na cidade de Lusail. A segunda rodada do grupo G será disputada na próxima segunda-feira (28), com Camarões x Sérvia às 7h e Brasil x Suíça às 13h.

Com o resultado sobre Camarões, a Suíça soma os três primeiros pontos do grupo G e larga na frente. Para assumir a liderança, a seleção de Tite precisa de uma vitória por dois gols de saldo —ou, caso vença por um gol de diferença, precisa marcar mais de um gol diante dos sérvios.

A posse é Suíça, mas o perigo é camaronês

Com o técnico Tite e sua comissão técnica certamente de olho, Suíça e Camarões iniciaram a partida com as seguintes configurações: esquemas bem parecidos, no 4-3-3, com os dois pontas voltando para marcar, o que acabou deixando o jogo travado em boa parte do primeiro tempo. Os europeus tinham mais posse de bola em seu campo de ataque, mas quase sem levar perigo, enquanto os africanos, mais recuados, eram extremamente perigosos no contragolpe. Foi dessa forma que os camaroneses fizeram o goleiro Sommer ser mais exigido que Onana.

A posse de bola se equilibrou com o passar da etapa inicial, mas o cenário não mudou muito. Perigo a favor da Suíça, só mesmo em um escanteio já nos acréscimos com Akanji cabeceando completamente livre, mas para fora.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!