Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
'Comeu banana com casca': resgate de família em cárcere espanta vizinhos
30/07/2022 09:09 em NOTÍCIA

 

A mulher de 22 anos liberada ontem pela PM de um cárcere privado junto com a mãe e o irmão, de 19 anos, chegou a comer uma banana que lhe foi oferecida com casca, além de biscoitos caídos do chão, relataram os vizinhos das vítimas, moradores de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, que testemunharam o resgate e se espantaram com o quadro insalubre e de fome do trio.

A vizinha Maiara da Silva, 29, contou que a libertação do trio foi chocante para quem acompanhava. "A menina me chocou muito. Ela comeu uma banana com casca e tudo, comia o que caia no chão. A mãe estava com o rapaz no colo e chegou a cair com ele de tanta fraqueza. Apesar disso tudo, as crianças sorriam", contou a vizinha, destacando a felicidade de serem libertos.

A mãe e os dois filhos foram vítimas de cárcere privado por 17 anos pelo marido e pai do casal de jovens. Ele foi preso em flagrante no local.

Maiara lembrou que ainda era criança na última vez que havia visto a família na rua.

"Eu me lembro de ter visto eles na rua algumas vezes, mas eu ainda era criança. Pareciam um casal normal. Depois de um tempo passaram a não sair mais de casa e nunca mais os vi, mas sabíamos que estavam na casa".

Outra vizinha, Viviane Alves, contou que era comum ouvir música alta vindo do imóvel da família. Para ela, a música era para abafar o som dos maus-tratos.

"O som alto era para ninguém ouvir os pedidos de ajuda da mulher, o som da maldade que ele fazia com a família. A saída deles foi uma cena muito triste. Foi deplorável", lamentou a moradora

Pedido de ajuda

Os vizinhos relataram ainda que ao tomarem conhecimento do caso, acionaram o Poder Público, mas que nada havia sido feito até a chegada da PM ontem no local. O vizinho Sebastião Gomes, 72, contou que chegou a encontrar a mulher no portão e que ela relatou que a família passava fome.

O local onde o homem mantinha a família prisioneira não possuía infra-estrutura básica e foi considerado insalubre pela polícia

Na última quarta-feira (27), o morador comprou pão para eles, mas soube depois pela mulher que o marido havia jogado fora.

"A mulher ficava na porta pedindo ajuda. Os pães que comprei, a mulher me disse que ele jogou tudo fora e que todos estavam sem comer. Ontem, todo mundo aqui chamou a polícia".

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!