"Eu estou muito feliz, não imaginava ganhar um monte de pizza, brinquedos e até chocolate", contou Camile Gabriela Alves da Silva, que mora com os pais em Vargem Grande do Sul, no interior de São Paulo.
Na quinta-feira (24), por volta das 20h, o entregador Flávio Tupan, de 39 anos, fazia sua última entrega do dia, no bairro Cohab 5, quando foi abordado pela menina que o questionou se o dono do estabelecimento para qual ele trabalhava era "bonzinho" e poderia vender uma pizza "fiado" para sua mãe, já que ela não tinha dinheiro naquele dia porque ainda havia recebido o pagamento.
A abordagem da criança, emocionou o entregador, que sem ter condições de ajudar a menina naquele momento postou a situação nas redes sociais. A história viralizou e dezenas de doações começaram a chegar na casa da família.
"Como a Camile abordou o Fábio em frente à nossa casa ele sabia onde morávamos. Na sexta-feira (25) ele veio até aqui, nos contou sobre a postagem e que havia muitas pessoas que queriam nos ajudar, logo aceitei. A gente leva uma vida muito sofrida e é difícil ver uma criança pedindo algo e não poder dar", conta Patrícia Aparecida Alves, mãe de Camile.
Segundo Patrícia, a família morava em Sacramento (MG) e se mudou para o interior de São Paulo há dez meses em busca de uma vida melhor. Marcelo Donizete da Silva, pai de Camile, trabalha na colheita do café e Patrícia se dedica aos cuidados da filha, com deficiência mental leve, o que afeta a sua aprendizagem. A criança chegou a frequentar a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) por quatro anos e em 2022 foi matriculada na escola regular.
A filha mais velha do casal, de 13 anos e que possui problemas de locomoção, ficou sob os cuidados de familiares no estado mineiro, onde faz tratamento médico.
Atualmente a família mora em uma casa alugada e, na maioria das vezes, o dinheiro recebido por eles dá apenas para as contas mensais e para a alimentação básica dos três.
"Às vezes a Camile pede um picolé e a gente não pode comprar, mas explicamos para ela a situação. Mas é criança né", lembra Patrícia.

Após a postagem de Flávio nas redes sociais, diversas pessoas da cidade e até de outros estados passaram a ajudar. Doações de alimentos, roupas e brinquedos já chegaram à casa da família.
"Eu agradeço muito ele. São diversas doações que chegam aqui em casa e vem dos locais mais diversos. Tem até pessoas do Paraná que encomendaram pizzas aqui na cidade e mandaram nos entregar. Recebemos porções de restaurantes, várias pizzas e até uma cesta de chocolate com ovos de Páscoa a Camile ganhou", conta Patrícia.
"O sonho da Camile era ter uma boneca grande e ela ganhou, a alegria que ela ficou é algo que não dá para a gente descrever", acrescenta a mãe.