A ''Parlamentar emitiu comunicado após repercussão do caso.
No comunicado, ela diz que momentos antes das imagens que estão sendo divulgadas, o carro dela foi “fechado” pelos PMs, que “chegaram a apontar armas” Confira a nota.
No domingo, 5, após a ação policia, a parlamentar utilizou o seu perfil em rede social para acusar os PMs de ato de truculência. Tema disse ter-se sentido ameaçada com as armas utilizadas na abordagem.
"As abordagens policiais são importantes e necessárias, quando seguem protocolos legais adotados pela PM. Nosso repúdio se refere restritamente aos excessos (truculência e armas de grosso calibre como forma de ameaça)", destacou.
E completou: "Meu total respeito e reconhecimento ao trabalho da Polícia Militar do Estado do Maranhão e demais agentes da segurança pública do estado. Abordagens fora dos padrões jamais mancharão o importante trabalho realizado nesse estado".
Ela chega a solicitar que fosse revistada, mas como não havia uma PM feminina na guarnição isso não ocorreu.
TUNTUM - A deputada estadual Daniella Tema (DEM) emitiu uma nota oficial sobre a abordagem policial de que foi alvo no fim de semana.
A parlamentar já havia se manifestado nas redes.
No comunicado, ela diz que momentos antes das imagens que estão sendo divulgadas, o carro dela foi “fechado” pelos PMs, que “chegaram a apontar armas”.
Ela reclama que a abordagem foi feita “sem qualquer tipo de justificativa”.
Repercussão - Após a repercussão do caso, o comandante da Polícia Militar responsável pela abordagem foi exonerado do posto.
Segundo o comandante geral da PM, Pedro Ribeiro, o tenente foi transferido enquanto o comando apura o que houve durante a abordagem.