Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Primeira astronauta análoga do Maranhão participa de evento online da NASA
11/09/2021 09:56 em ENTRETENIMENTO

Thamara Verde participará de painel no sábado (11).

 

CAINÃ OLIVEIRA / IMIRANTE.COM

10/09/2021 às 16h57


O painel "Astronautas e Astrônomos" acontece neste sábado (11).

A estudante maranhense Thamara Pereira Verde, de 24 anos, foi convidada para participar ativamente de um evento promovido pela NASA. O Nasa Space App Challenge 2021 acontece simultaneamente em todo planeta. Ele é on-line e gratuito e tem com o objetivo criar soluções para facilitar a vida da humanidade.

 

 

O evento acontece em duas etapas, a primeira no dia 11 de setembro, onde Thamara é convidada para o painel "Astronautas e Astrônomos", onde ela irá abordar a participação do estado do Maranhão como um potencial em formação de astronautas e também sobre as pesquisas já existentes no estado. Já a segunda etapa ocorre entre os dias 1 e 3 de outubro, onde equipes inscritas no evento receberão um desafiam e tetão que resolvê-lo.

 

Thamara Verde foi aprovada recentemente para participar do Projeto Habitat Marte, desenvolvido pela Universidade do Rio Grande do Norte, em junho. Na ocasião, ela aprendeu um pouco mais sobre o planeta e se tornou a primeira astronauta análoga do Maranhão.

 

Pra mim, ser a primeira é uma conquista. Mas ainda é uma luta para que possa abrir portas de modo a outras pessoas que possuem esse sonho também consigam chegar lá. Inspirar crianças, jovens e principalmente, mulheres. Vim de escola pública, de onde muitas vezes não tinham professores. E a perspectiva de crescer era bem restrita

Thamara Verde, primeira astronauta análoga do Maranhão.

 

Thamara Verde é a primeira astronauta análoga do Maranhão.

Saiba mais: Maranhense é aprovada para projeto de Missão espacial

 

Desde a sua criação em 2012, o International Space Apps Challenge da NASA se tornou a maior maratona de inovação do mundo, envolvendo milhares de pessoas em todo o planeta a usar os dados abertos da NASA, para criar soluções inovadoras para os desafios reais que enfrentamos na Terra e no espaço.

 

 

 

O evento é produzido por diversas organizações. No Brasil, o evento é gerenciado pela SPACE & TERRA, uma plataforma de conexão que celebra a inovação entre sociedade, empresas, meio ambiente, ambiente acadêmico e governo. (Clique aqui para se inscrever no evento).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!