Fã de futebol, o Papa Francisco jogou pebolim com um fiel no fim da audiência geral desta quarta-feira (18), no Vaticano. Sorridente e com ar divertido, o Papa não hesitou em jogar pebolim durante alguns minutos ao ver a mesa branca que havia sido colocada no local.
Acessível para pessoas que usam cadeiras de rodas, o pebolim foi um presente para o Papa dado pela associação italiana Sport Toscana Calciobalilla, que promove a prática esportiva entre pessoas com deficiência.
"Na mesa de jogo, escrevemos 16 palavras que, simbolicamente, também fazem parte do grande campo da vida: comunidade, amizade, inclusão, solidariedade, lealdade, compromisso, dignidade, respeito, generosidade, amor, compartilhamento, honestidade, esperança, grupo, altruísmo e coragem", afirmou o presidente da entidade, Natale Tonini, ao jornal 'L'Osservatore Romano'.
Francisco nunca escondeu que gosta de futebol e é torcedor do San Lorenzo, um dos times mais tradicionais da Argentina. "Muitos definem o futebol como esporte mais belo do mundo, e eu penso do mesmo jeito", disse o líder católico em uma audiência em 2019.
FONTE: https://www.uol.com.br/esporte/noticias/ansa/2021/08/20/papa-francisco-ganha-mesa-de-pebolim-e-joga-com-fiel-no-vaticano.htm