Copa América abre em Brasília, acaba no Maracanã e tem 7 jogos no Engenhão
03/06/2021 08:52 em ESPORTE
O estádio Nilton Santos, o Engenhão, casa do Botafogo, será sede da Copa América - Bruna Prado/Getty Images
O estádio Nilton Santos, o Engenhão, casa do Botafogo, será sede da Copa AméricaImagem: Bruna Prado/Getty Images

 

A Conmebol divulgou a tabela detalhada da Copa América no Brasil. A abertura será em Brasília, com a partida entre Brasil e Venezuela, às 18h do dia 13 de junho. O Maracanã, no Rio de Janeiro, abrigará apenas a final do torneio, em 10 de julho. O Engenhão é o estádio com mais partidas - receberá sete.

Cuiabá sediará apenas a primeira fase do torneio, com cinco jogos - Colômbia x Equador, Chile x Bolívia, Uruguai x Chile, Bolívia x Uruguai e Bolívia x Argentina. Além do pontapé inicial, Brasília terá outros quatro jogos na primeira fase - Argentina x Uruguai, Argentina x Paraguai, Chile x Paraguai e Venezuela x Peru; além de um jogo das quartas de final e um jogo das semifinais.

O Rio de Janeiro terá oito jogos. Na fase de grupos, Argentina x Chile serão os primeiros a se enfrentar, seguidos por Brasil x Peru, Venezuela x Equador, Brasil x Colômbia, Uruguai x Paraguai; um jogo das quartas de final e um das semifinais. além da finalíssima, no Maracanã.

 

Em Goiânia, também sete confrontos: Paraguai x Bolívia, Colômbia x Venezuela, Colômbia x Peru, Equador x Peru, Brasil x Equador; e dois jogos das quartas de final.

Torneio no Brasil

Na tarde de terça (1º), o governo federal confirmou a realização da competição no país e anunciou quatro de cinco sedes.

A decisão de receber o torneio mesmo com o número de casos de coronavírus em alta tem sido alvo de críticas também de políticos e personalidades do esporte.

Na segunda-feira, a Conmebol já havia divulgado que a Copa América deste ano seria realizada no Brasil. O anúncio surgiu horas após a entidade suspender a Argentina como sede da competição, que começa no dia 13 de junho, por conta da covid-19.

Confira a tabela completa:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!