FORMOSA MA
A Polícia Civil por meio da Delegacia de Grajaú, em trabalho integrado com o Destacamento da Polícia Militar da cidade de Formosa da Serra Negra pertencente ao 37º Batalhão, deu cumprimento, na data de hoje, dia 12/05/2021, na cidade de Formosa, a mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara da Comarca de Grajaú, em face do nacional A.N.G, investigado pelo crime de estupro de vulnerável.
O crime foi praticado em desfavor de uma menor de apenas 12 anos de idade, tendo esta, em escuta especializada, afirmado que começou ter relações sexuais com o investigado desde quando tinha apenas 10 anos de idade. Consta dos autos do Inquérito que o investigado, no dia 26 de março de 2021, teria levado a vítima para local ignorado, praticando abusos sexuais, tendo permanecido com a mesma até o dia 31 de março do corrente ano, oportunidade que deixou a menor em frente a residência da genitora daquele.
A menor quando do retorno contou os abusos sexuais sofridos para sua mãe e durante a escuta especializada confirmou os atos sexuais, bem como que os mesmos teriam se iniciado quando a vítima tinha 10 anos de idade. Passados alguns dias, o investigado retornou para a cidade e passou andar pela rua onde mora a vítima com o propósito de manter contato com a mesma, sendo que esta passou a apresentar comportamento nervoso, expressão de medo, apreensiva e depressiva (conforme depoimento da genitora da menor).
Com base nos elementos colhidos, foi representado pela prisão preventiva do investigado, entre outros motivos, para garantir a ordem pública e evitar a reiteração delitiva, tendo o Ministério Público emitido parecer favorável e o juízo da 1ª Vara decretado a prisão cautelar.
Com o recebimento do Mandado de Prisão, a Polícia Civil repassou o mandado para os Policiais Militares destacados em Formosa da Serra Negra, tendo estes procedido a prisão do investigado nas primeiras horas da manhã de hoje.
Em interrogatório o investigado confessou a prática do crime, tendo admitido que manteve relações sexuais com a menor, tendo ainda confessado que na cidade de Balsas também responde a Inquérito Policial por ter abusado sexualmente de outra menor de 14 anos de idade.
O ergastulado foi encaminhado para o sistema prisional e com a conclusão do Inquérito e remessa para o Judiciário, o mesmo está a disposição da justiça.