FORMOSA MA - A POLÍCIA CIVIL E A POLÍCIA MILITAR DEU CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA PELO CRIME DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL
13/05/2021 21:22 em NOTÍCIA

FORMOSA MA

A Polícia Civil  por meio da Delegacia de Grajaú, em trabalho integrado com o Destacamento da Polícia Militar da cidade de Formosa da Serra Negra pertencente ao 37º Batalhão, deu cumprimento, na data de hoje, dia 12/05/2021, na cidade de Formosa, a mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara da Comarca de Grajaú, em face do nacional A.N.G, investigado pelo crime de estupro de vulnerável.

O crime foi praticado em desfavor de uma menor de apenas 12 anos de idade, tendo esta, em escuta especializada, afirmado que começou ter relações sexuais com o investigado desde quando tinha apenas 10 anos de idade. Consta dos autos do Inquérito que o investigado, no dia 26 de março de 2021, teria levado a vítima para local ignorado, praticando abusos sexuais, tendo permanecido com a mesma até o dia 31 de março do corrente ano, oportunidade que deixou a menor em frente a residência da genitora daquele.

A menor quando do retorno contou os abusos sexuais sofridos para sua mãe e durante a escuta especializada confirmou os atos sexuais, bem como que os mesmos teriam se iniciado quando a vítima tinha 10 anos de idade. Passados alguns dias, o investigado retornou para a cidade e passou andar pela rua onde mora a vítima com o propósito de manter contato com a mesma, sendo que esta passou a apresentar comportamento nervoso, expressão de medo, apreensiva e depressiva (conforme depoimento da genitora da menor).

Com base nos elementos colhidos, foi representado pela prisão preventiva do investigado, entre outros motivos, para garantir a ordem pública e evitar a reiteração delitiva, tendo o Ministério Público emitido parecer favorável e o juízo da 1ª Vara decretado a prisão cautelar.

Com o recebimento do Mandado de Prisão, a Polícia Civil repassou o mandado para os Policiais Militares destacados em Formosa da Serra Negra, tendo estes procedido a prisão do investigado nas primeiras horas da manhã de hoje.

Em interrogatório o investigado confessou a prática do crime, tendo admitido que manteve relações sexuais com a menor, tendo ainda confessado que na cidade de Balsas também responde a Inquérito Policial por ter abusado sexualmente de outra menor de 14 anos de idade.

O ergastulado foi encaminhado para o sistema prisional e com a conclusão do Inquérito e remessa para o Judiciário, o mesmo está a disposição da justiça.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!