DP DE GRAJAU MA - Presos em flagrante delito os irmãos A.M. de A e R.M de A. pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
13/05/2021 06:27 em POLÍCIA

 

A Polícia Civil , por meio das Delegacias de Polícia Civil de Grajaú e Arame  em trabalho integrado com a Policia Militar pertencente ao 37º Batalhão e apoio da Guarda Municipal de Grajaú, prendeu em flagrante delito os irmãos A.M. de A e R.M de A. pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O primeiro ainda foi autuado pelos crimes constantes do art. 29 da Lei de Crimes Ambientais e art. 12 do Estatuto do Desarmamento.

Após denúncias de vendas de entorpecentes, numa borracharia de fachada, localizada no bairro Quem Dera, em Grajaú, onde dois irmãos estariam comercializando os entorpecentes, a Polícia Civil e o reservado da Polícia Militar passou a monitorar a situação, verificando que no local praticamente não eram realizados serviços típicos de borracharia, mas sim um fluxo constante de motoqueiros que chegavam e logo se retiravam, bem como a presença de usuários.

Assim, na data do dia 11 de maio de 2021, as forças de segurança de Grajaú se deslocaram até o local e logo na entrada da borracharia foram encontrados alguns invólucros de substância semelhante a maconha, já prontas para a venda, dentro dos furos dos tijolos das paredes do estabelecimento, com a continuação das buscas no local, foram encontrados ainda 6 gaiolas contendo 6 pássaros silvestres e munição de calibre . 22, bem como uma balança.

Na oportunidade encontrava-se na borracharia somente o irmão A.M. de A que assumiu ser o detentor dos pássaros, no entanto, tentou atribuir a propriedade da droga para seu irmão R.M de A, tendo indicado o endereço deste, oportunidade que foi efetuada a prisão do primeiro e, ato contínuo, os policiais se dirigiram até a residência do segundo, local onde foi encontrado uma grande quantidade de substância semelhante a maconha, estando uma parte acondicionada em sacos plásticos prontos para a venda e outra enterrada no quintal da residência, além de ter sido encontrada uma balança, o que ensejou também a prisão deste último.

Com os flagranteados foi apreendida a quantia de R$ 720,00 (setecentos e vinte reais) em cédulas de valores variados.

Após a formalização do Auto de Prisão em Flagrante, os ergastulados foram encaminhados para o sistema prisional, estando a disposição da justiça.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!