Na reconstituição Monique e Jairinho irão detalhar aos agentes da 16ª DP (Barra), aos peritos do IML (Instituto Médico Legal) e do ICC (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) a versão deles do que aconteceu na madrugada do último dia 8.
Para ajudar na reprodução, será utilizado um boneco — usado durante treinamentos do Corpo de Bombeiros — com o mesmo peso e altura de Henry. A ação está prevista para começar às 14h.
Henry Borel morava junto com a mãe e o padrasto no condomínio Majestic, na Barra da Tijuca
Imagem: Reprodução/Google Maps
A Polícia Civil quer entender as circunstâncias do relato em que o casal diz que encontrou o menino desacordado no chão do quarto onde eles dormem. Segundo Monique e Jairinho, os dois estavam assistindo televisão e disseram que, durante a madrugada, mudaram de cômodo para não acordar Henry. Por volta das 3h30 a mãe do menino levantou e acordou Jairinho, ao voltar para o quarto, em depoimento, Monique disse que já encontrou o filho no chão "gelado e com os olhos revirados", além de estar com falta de ar.
Ao todo, os policiais já ouviram 17 testemunhas no inquérito que apura a morte do menino. Além de Monique e Jairinho, também prestaram depoimento o pai de Henry, Leniel Borel de Almeida, a avó materna do menino, Rosângela Medeiros, três médicas do hospital para onde a criança foi levada, três vizinhos do casal, a babá, a empregada doméstica — que contradisse a versão de Monique —, a professora, a psicóloga, a secretária de Jairinho e de duas ex-companheiras do vereador.
Na sexta-feira (26) a Polícia Civil realizou uma operação e apreendeu 11 celulares dos envolvidos no caso. Os aparelhos de Jairinho, Monique e Leniel estão sendo periciados. Um dos celulares do casal, segundo reportagem da TV Globo, teve as mensagens apagadas. Procurado pelo UOL, o advogado André França, que representa Jairinho e Monique disse: "Desconheço a informação".
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.