Mês de fevereiro atualiza para 70 mortes provocadas pela covid-19.
IMPERATRIZ - Com a última atualização do boletim epidemiológico da covid-19 no Maranhão, a Secretaria Municipal de Saúde faz um alerta para alta no número de casos ativos, a maior registrada este ano, que vem numa crescente desde o mês de janeiro.
Somando as 87 notificações positivas divulgadas pela rede estadual e a diferença de pessoas recuperadas, a taxa atual de casos ativos, segundo a prefeitura, está em 409 pessoas infectadas pelo coronavírus.
Cinco óbitos foram acrescentados no total de mortes na cidade, elevando para 521 o número de vítimas da covid-19 em Imperatriz, algumas sem qualquer comorbidade antes de serem acometidas pela doença.
Por data, os registros de óbito elevam ainda mais o número de mortes no mês de fevereiro e março. Segundo a Secretaria, com a atualização diária, subiu para 70 mortes no mês passado, e nos primeiros 11 dias do mês de março a cidade já registra 30 óbitos.
Número que também pode ser maior, conforme as atualizações vão sendo feitas com as notificações inseridas no sistema.
Em maio de 2020 a cidade registrou os números mais altos da covid-19 por mês, 2080 novos casos e 153 mortes.
A expectativa é que com as medidas mais rígidas do último decreto editado pela prefeitura, com a redução da capacidade de lotação dos estabelecimentos em geral para 40%, nos próximos dias, haja uma queda no número de casos ativos e, consequentemente, de mortes provocadas pela doença.