Neurivania Lima e o bebê, que tinha 28 semanas, morreram dentro da ambulância na BR-135, próximo ao município de Santa Rita.
BARRA DO CORDA - Uma mulher grávida morreu nessa segunda-feira (1º), com suspeita de Covid-19 no interior do Maranhão. Neurivania Lima de Assunção, de 29 anos, estava sendo transferida da Unidade de Pronto Atendimento da cidade de Barra do Corda para a maternidade Marly Sarney, em São Luís.Neurivania e o bebê que ela esperava morreram dentro da ambulância, na BR-135, próximo ao município de Santa Rita.
Segundo a secretaria municipal de Saúde de Barra do Corda, Vanessa Ferry, Neurivania Lima morava na cidade de Fernando Falcão, que fica a 100 km de Barra do Corda.
A gestante apresentou um quadro grave de insuficiência respiratória aguda, compatível com infecção por Covid-19, porém o exame de Neurivania deu negativo para o coronavírus.
Com a piora no quadro de saúde da grávida, ela teve que ser foi transferida de Fernando Falcão para a UPA de Barra do Corda na noite de domingo (28). Ela apresentou saturação abaixo de 80% e acabou sendo intubada.
Diante do agravamento da saúde de Neurivania, ela teve que ser transferida para São Luís. Ainda de acordo com Vanessa Ferry, durante a transferência, a gestante chegou a ser atendida em um hospital na cidade de Peritoró, pois o estado de saúde dela se agravou ainda mais.
Após o atendimento, ela seguiu viagem, mas acabou morrendo dentro da ambulância na BR-135, próximo ao município de Santa Rita. O bebê, que tinha cerca de sete meses morreu na barriga da mãe.
De acordo com a secretária de Saúde de Barra do Corda, Vanessa Ferry, a cidade está com alta taxa de ocupação de leitos para Covid-19.