Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Preso suspeito de integrar quadrilha que sequestrou gerente de banco em Timon.
26/02/2021 06:55 em POLÍCIA

A vítima, que era gerente de um banco na cidade de Teresina-PI, foi rendido por vários criminosos armados, quando chegava em um sítio na cidade de Timon-MA.

TIMON – Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Civil do Maranhão prendeu um dos acusados de integrar uma quadrilha que sequestrou o gerente de uma agência bancária em Teresina-PI e o deixou em cativeiro na cidade de Timon, no Maranhão.

 

 

O suspeito foi preso na cidade de Teresina, por policiais Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), da Superintendência Estadual de Investigacao Criminal (Seic).

 

Segundo as investigações, no dia 25 de novembro de 2019 o grupo cometeu o crime de extorsão mediante sequestro (crime conhecido como sapatinho) contra o gerente de uma agência bancária no bairro Piçarra, em Teresina. O gerente e seu companheiro foram rendidos por vários homens armados, quando chegavam em um sítio na cidade de Timon.

 

De acordo com a polícia, o grupo queria obter o dinheiro depositado na agência bancária e, para isso, além de manter um dos sequestrados em cativeiro por muitas horas, foi colocado no gerente um colete com explosivos.

 

Os criminosos levaram o gerente até o banco e o obrigaram a retirar o dinheiro que conseguisse.

 

Após o crime, a Delegacia Regional de Timon e o Grupo de Pronto Emprego-GPE iniciaram as investigações, conseguindo chegar a um dos suspeitos nesta quinta (25).

 

O preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Timon, onde ficará à disposição da Justiça.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!