Orestes Ambrósio do Nascimento, 81 anos, estava internado, assim como a mulher, Maria do Carmo Nascimento, de 76 anos, mas também não resistiu à doença.O pai do médico intensivista Eli Ambrósio Nascimento, que foi o primeiro a tomar a vacina contra a doença, em Tangará da Serra, a 241 km de Cuiabá, morreu nessa quarta-feira de Covid-19, um dia após a morte da mulher.
Orestes Ambrósio do Nascimento, 81 anos, estava internado, assim como a mulher, Maria do Carmo Nascimento, de 76 anos, mas também não resistiu à doença.
O prefeito Vander Masson, manifestou profundo pesar pela morte dos idosos por meio de nota.
Ele contou que foi pego de surpresa, apesar de estar na linha de frente contra a doença.
“Neste momento difícil, o prefeito Vander Masson, a equipe de servidores da Secretaria Municipal de Saúde, bem como a administração pública municipal, expressam os sentimentos de pesar ao doutor Eli, demais familiares e amigos de Orestes e Maria do Carmo”, diz trecho da nota de pesar.
Eli é intensivista no Hospital Municipal de Tangará da Serra e trabalha na linha de frente do combate ao vírus. O médico recebeu a dose no dia 20 de janeiro do 1° lote de vacina, após o início do programa de imunização do governo.
Confira matéria do médico , pós vacina.
Médico que está com os pais na UTI com Covid-19 é o primeiro a tomar vacina em cidade de MT:
'Momento muito difícil mas estou confiante'Médico que está na linha na frente da Covid-19 disse que, além disso, dois irmãos foram contaminados com a doença.
O médico intensivista Eli Ambrósio do Nascimento, de 44 anos, que trabalha na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal no enfrentamento à Covid-19, foi o primeiro a tomar a vacina contra a doença, em Tangará da Serra.
Os pais dele estão internados na UTI com Covid-19.
"Nesse momento estou com meu pai e minha mãe entubados na UTI e mais dois irmãos meus estão com a doença.
Está sendo um momento muito difícil, mas estou confiante de que teremos resultado positivo", disse.