Câmara dos EUA vota hoje segundo impeachment de Trump
13/01/2021 08:47 em NOTÍCIA

No segundo impeachment que enfrentará, Trump será acusado de “incitar à insurreição”. Na Câmara, uma maioria simples de 218 votos é suficiente para aprovar o pedido – ou menos, se houver ausências no plenário. Os democratas contam com 222 cadeiras

A Câmara de Representantes dos Estados Unidos vota nesta quarta-feira (13) pela segunda vez o impeachment de Donald Trump.

Isto não significa que o presidente será afastado imediatamente, pois isto depende do Senado. O trâmite poderia continuar após a posse de Biden, no dia 20. A aprovação no Senado, neste caso, teria o efeito de deixá-lo inelegível.

 

Para afastar Trump da Casa Branca é preciso o voto de dois terços dos senadores. Para tanto, seria necessário que 17 senadores republicanos votem a favor da remoção. De acordo com o New York Times, os líderes republicanos da Câmara decidiram não fazer lobby para derrubar o pedido de impeachment. Para analistas, trata-se de um sinal de ruptura com o presidente, que luta para obter apoio em suas fileiras para a votação de amanhã.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!