Médico é preso suspeito de estuprar técnica de enfermagem em hospital de São Luís
12/01/2021 22:24 em NOTÍCIA

O médico, que também é capitão da polícia militar, teria cometido o crime no Hospital Genésio Rêgo.

SÃO LUÍS - Na madrugada desse domingo (10) a polícia prendeu um médico suspeito de estupro contra uma técnica de enfermagem dentro do Hospital Genésio Rêgo, em São Luís.

O médico, que também é Capitão da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), estava de plantão no hospital e teria cometido o estupro na madruga do domingo. Ao ser ouvido pela polícia, o homem negou o crime, mas disse que o ato foi realizado com o consentimento da vítima.

Segundo informações da Coordenadora das Delegacias da Mulher, Kazumi Tanaka, a vítima alegou que foi surpreendida por Allan Dias quando estava dormindo no local de descanso da equipe.

"Esse médico dormiu no mesmo local onde ela descansava, uma vez que nesse plantão ela estava sozinha. Por volta de 1h da madrugada, ela acordou com ele já em cima e ela sem a parte debaixo das roupas. Ele se aproveitou de uma situação em que ela estava dormindo, e quando ela acordou, já tinha acontecido. Ele consumou o ato, mas ela chorou, conseguiu sair e comunicou o ato à Casa da Mulher Brasileira", disse a delegada Kazumi Tanaka.

Ouça o áudio da Coordenadora das Delegacias da Mulher, Kazumi Tanaka

O suspeito foi preso em flagrante, ainda no domingo, e encaminhado para uma prisão dentro do Comando da Polícia Militar, em São Luís. Ainda de acordo com a polícia, a vítima está recebendo acompanhamento psicossocial na companhia de familiares.

Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Polícia Militar

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) disse que repudia veementemente qualquer forma de violência. O suspeito foi imediatamente afastado de suas atividades. Já a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), disse que é contrária a quaisquer atitudes que não coadunam com os princípios e valores que norteiam a corporação.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) repudia veementemente qualquer forma de violência, sobretudo, na rede de saúde estadual. Deste modo, o médico foi imediatamente afastado de suas atividades e o caso está sendo conduzido pelas autoridades competentes. Desde o momento da denúncia, a direção da unidade hospitalar deu toda assistência à vítima, bem como colocou à disposição apoio psicológico para acompanhamento da profissional de saúde. Por sua vez, o Comando da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informa que todas as medidas legais foram tomadas, incluindo a autuação em flagrante do oficial. No entanto, na audiência de custódia, o acusado obteve liberdade provisória concedida pela Justiça.Em tempo, a PM ratifica que é contrária a quaisquer atitudes que não coadunam com os princípios e valores que norteiam a corporação.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!