Retrospectiva: as mortes que abalaram o mundo do esporte em 2020
30/12/2020 08:35 em ESPORTE

O ano de 2020 é sem dúvidas um dos mais difíceis da história. Abalado pela pandemia do novo coronavírus, o mundo perdeu mais de 1.7 milhão de pessoas.

 

 

 

 

 

Assim como todos no planeta, o esporte também viu figuras muito importantes partirem. Algumas se foram após contrair a Covid-19, outras por doenças mais comuns ou até por acidentes.

Confira abaixo as mortes que abalaram o esporte em 2020:

 

 

 

 

 

 

 

 

Kobe Bryant

 

 

 

 

 

A primeira grande vítima do ano de 2020 foi Kobe Bryant. Em 26 de janeiro, o astro do basquete, de 41 anos, sofreu um acidente aéreo quando voava de helicóptero em Calabasas, na Califórnia. Ao todo nove pessoas morreram na queda da aeronave, incluindo Gianna, filha do ídolo dos Lakers.

 

 

 

 

 

Diego Armando Maradona

 

 

 

Apontado como o maior jogador da história do futebol argentino e o segundo maior de todos os tempos, Maradona morreu aos 60 anos após sofrer uma parada cardíaca em sua casa na Argentina, no dia 25 de novembro.

 

 

 

 

 

 

Rodrigo Rodrigues

 

 

 

 

 

 

Aos 45 anos, o jornalista Rodrigo Rodrigues morreu no dia 28 de julho por complicações geradas pela Covid-19, após sofrer uma trombose venosa cerebral.

 

 

 

 

 

 

Fernando Vanucci

 

 

 

 

 

O apresentador e jornalista Fernando Vanucci morreu aos 69 anos, em São Paulo, no dia 24 de novembro. De acordo com um dos quatro filhos do jornalista, o apresentador se sentiu mal e foi encaminhado ao Pronto-Socorro central da cidade de Barueri, onde faleceu. Em 2019, Fernando Vanucci sofreu um infarto e realizou uma angioplastia coronária, colocando um marcapasso.

 

 

 

 

 

 

Rui Chapéu

 

 

 

 

Valdir Espinosa

 

 

 

 

Valdir Espinosa
 
 
Ídolo de Botafogo e Grêmio, onde conquistou um Mundial de Clubes, Valdir Espinosa morreu em 27 de fevereiro por complicações pós-operatórias no intestino

 

 

 

 

 

 

Alejandro Sabella

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O ex-treinador da seleção argentina, Alejandro Sabella , faleceu no dia 08 de dezembro, aos 66 anos. Sabella estava internado em Buenos Aires desde o dia 25 de novembro, quando apresentou quadro de arritmia. Segundo a imprensa argentina, a  morte de Maradona piorou o estado de saúde do treinador, que comandou a seleção argentina na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, ficando com o vice-campeonato.

 

 

 

 

 

 

Paolo Rossi

 

 

 

 

 

 

O ex-jogador da seleção italiana, Paolo Rossi, morreu no dia 09 de dezembro, aos 64 anos. Ele deixa sua esposa, Federica, e três filhos Sofia Elena, Maria Vittoria e Alessandro. O ídolo italiano faleceu por conta de um câncer no pulmão. Ele descobriu a doença após uma dor nas costas e, em um primeiro momento, achava que se tratava de uma hérnia. Porém, após os exames foi constatada a grave doença.

 

 

 

 

 

 

Orlando Duarte

 

 

 

 

O jornalista esportivo Orlando Duarte morreu em 15 de dezembro, aos 88 anos, vítima de Covid-19, em São Paulo. Orlando havia contraído o vírus e ficou quase três semanas hospitalizado. O comentarista se afastou do jornalismo esportivo em 2012 e vinha enfrentando diversos problemas de saúde recentemente. Além de aneurismas, doenças cardíacas e osteoporose, foi diagnosticado de mal de Alzheimer há cerca de dois anos.

 

 

 

 

 

 

 

Marcelo Veiga

 

 

 

 

No dia 14 dezembro, o técnico Marcelo Veiga, de 56 anos, faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Bragança Paulista onde estava desde novembro com Covid-19.

 

 

 

 

 

 

Papa Boupa Diop

 

 

 

 

 

 

O ex-jogador Papa Bouba Diop, eternizado por marcar o gol da vitória de Senegal contra a França na Copa do Mundo de 2002, morreu aos 42 anos no dia 29 de novembro por conta de uma Doença de Charcot, uma síndrime degenerativa nervosa.

 

 

 

 

 

 

André Balada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

André Moreira Neles, mais conhecido como André Balada, faleceu aos 42 anos após sofrer um infarto fulminante no dia 06 de feveiro, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!