Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Corinthians vence o Botafogo e se aproxima de briga por vaga na Libertadores
28/12/2020 07:46 em ESPORTE

Corinthians entrou, de fato, na briga pelo G6 do Campeonato Brasileiro. O Timão foi até o Estádio Nilton Santos e derrotou o Botafogo por 2 a 0 neste domingo, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Juan Cazares, com o primeiro gol pela equipe paulista, e Mateus Vital marcaram os gols do duelo.

 

 

 

 

Com a vitória, o Corinthians chegou a 39 pontos e subiu para a 8ª colocação. O Palmeiras, que ainda joga na rodada, é o sexto colocado, com 41. O Timão se aproxima de vez da zona de classificação por uma vaga na próxima Taça Libertadores.

O Botafogo, por outro lado, segue o drama contra a zona de rebaixamento. A equipe continua com 23 pontos, na 19ª colocação, e vê o Bahia, primeiro time fora do Z4, com cinco pontos de diferença. A "boa notícia" é que nenhum dos concorrentes na degola venceram as respectivas partidas na rodada - com exceção do Goiás.

 

 

 

 

 

 

 

EQUILÍBRIO, PRESSÃO E PASSES ERRADOS

 

O Botafogo tirou um suspiro de qualquer torcedor do Corinthians logo nos primeiros segundos de jogo. Em uma jogada ensaiada no toque inicial, o Glorioso chegou rápido à meta corinthiana, mas a finalização de Warley foi ruim, passando no lado da trave.

 

 

 

 

 

Com exceção deste lance, a primeira parte da etapa inicial foi marcada pela pressão das duas equipes em busca da recuperação da posse de bola. Com poucos chutões, os times tentavam criar a partir do chão e isto, por consequência, gerou muitos erros de passe. Era um jogo de recuperação e trocas de posse a todo instante, mas sem chances reais de gol.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O PRIMEIRO A GENTE NÃO ESQUECE!

 

Diante de um jogo de pressão, o primeiro gol da partida nasceu justamente em uma jogada de recuperação da posse no campo de ataque. Cazares roubou a bola no meio-campo, chegou primeiro que Benevenuto, tocou para Gustavo Silva no lado do campo e o ponta cruzou na medida para o equatoriano cabecear e balançar as redes pela primeira vez como jogador do Corinthians.

 

 

 

 

 

Depois do tento, o Timão foi superior no decorrer do primeiro tempo, controlando os espaços e sem deixar o Botafogo, com dificuldade de criação, avançar. Desta forma, os comandados de Vagner Mancini foram para os vestiários com a vantagem mínima no placar.

 

 

 

 

 

 

BOTAFOGO TENTA REAGIR

 

Pressionado pela zona de rebaixamento, Eduardo Barroca promoveu duas alterações logo no intervalo: Matheus Babi e Kalou nos lugares de Warley e Victor Luís, mudando o ataque. O time, contudo, não evoluiu, continuando com o problema de criação, falta de velocidade e poucos toques no campo de ataque.

 

 

 

 

 

 

A equipe melhorou apenas com a entrada de Alexander Lecaros, justamente uma opção de velocidade. Nas costas de Fábio Santos, o peruano foi uma opção de velocidade que incomodou a defesa do Corinthians, mas ainda sem criar uma oportunidade efetiva de gol.

 

 

 

 

 

 

PRESSÃO EM BUSCA DO EMPATE, MAS TIMÃO DÁ NÚMEROS FINAIS

 

Com novas alterações ofensivas, o Botafogo foi para um "abafa" na reta final da partida. Com bolas alçadas na direção da área, o Glorioso tentou assustar o Corinthians, que não deu chance para o azar, reforçando o sistema defensivo e segurando a pressão dos mandantes nos minutos finais.

 

 

 

 

 

 

O Timão, inclusive, conseguiu prender a bola no campo ofensivo ainda nos acréscimos, tendo Léo Natel e Mateus Vital sendo acionados pelos lados do campo. No fim, o camisa 22 dominou no lado esquerdo da área, driblou Benevenuto e colocou no fundo das redes, deixando o Corinthians cada vez mais perto do G6 do Brasileirão.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!