RIO DE JANEIRO - Na tarde deste domingo (13), Flamengo e Santos se enfrentaram no Maracanã, pela 25° rodada do Brasileirão, com o time carioca vencendo por 4 a 1. O resultado mantém o Rubro-Negro na terceira posição da tabela de classificação, agora com 45 pontos, enquanto o Peixe também se manteve na mesma colocação: oitavo lugar, com 38.
O JOGO
O primeiro tempo no Maracanã começou com o Flamengo levando o perigo logo aos quatro minutos de bola rolando. Bruno Henrique deu assistência para Gabriel, que driblou o goleiro, mas finalizou em cima de João Paulo e desperdiçou boa chance. Na sequência, o Santos respondeu com chute de Jean Mota, parado na defesa de Diego Alves. Depois disso, as melhores oportunidades foram do time rubro-negro. Aos 19, Arrascaeta tirou tinta da trave esquerda de João Paulo. No minuto seguinte, Gerson adicionado bom passe de Rodrigo Caio e cruzou na área, onde Bruno Henrique testou para fora. O Peixe também voltou a assustar, aos 22, quando Jean Mota chegou chutando da marca do pênalti e mandou a bola à esquerda do gol de Diego Alves.
O Flamengo seguiu insistindo e saiu quase na frente aos 31, quando Gerson recebeu cruzamento na medida de Bruno Henrique, mas mandou à esquerda do gol santista. Na marca dos 41, o bola finalmente entrou. Após cobrança de escanteio, Arrascaeta ficou com um sobra pela esquerda e mandou na área novamente. Rodrigo Caio desviou de cabeça, e Natan explodiu no travessão. No rebote, Gerson chegou com velocidade e marcou de cabeça: 1 a 0.
O cenário do confronto não mudou para o segundo tempo. O Flamengo seguiu dominando as ações, enquanto o Santos encontrava dificuldades para criar. Logo aos dois minutos, Arrascaeta sofreu pênalti de Alex, e Gabriel mandou no canto esquerdo de João Paulo para fazer 2 a 0 para o time carioca. Aos 12, após boa jogada pela esquerda, Bruno Henrique se livrou da marcação e foi parado em boa defesa de João Paulo. Mas, sem rebote, Filipe Luís empurrou para dentro do gol: 3 a 0. O Rubro-Negro chegou ao quarto gol após Everton Ribeiro ser derrubado pelo goleiro alvinegro na área e a arbitragem marcar o pênalti. Gabriel foi novamente para a cobrança e bateu no mesmo canto da primeira vez para ampliar. O Peixe ainda descontou com Bruninho, que aproveitou o cruzamento de Madson pela direita e marcou de cabeça. Os visitantes passaram a se lançar mais ao ataque, mas o Fla administrou bem o resultado positivo até o apito final.