Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Pelé envia camisa do Santos a Bolsonaro, que ignora Dia da Consciência Negra
21/11/2020 08:46 em ESPORTE

No Dia da Consciência Negra , o Rei do Futebol, Pelé , se manifestou nas redes sociais. O ex-jogador celebrou as conquistas dos negros, mas ressaltou a importância do combate ao racismo.

 

 

 

 

 

 

- Hoje é o Dia Nacional da Consciência Negra. Celebraremos o que conquistamos. Mas nunca esqueceremos de cada passo dado e que ainda há uma longa jornada pela frente - publicou Pelé em todas suas contas nas redes sociais.

 

 

 

 

 

 

 

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro publicou uma foto no qual é homenageado por Pelé com uma camisa histórica do Santos autografada.

 

 

 

 

 

 

 

Na imagem divulgada pelo presidente é possível visualizar uma mensagem escrita pelo Rei do Futebol. “Ao Pres. Bolsonaro, com abraço, Edson Pelé”. O presidente agradeceu ao ex-jogador e desejou “bom dia” a seus seguidores.

 

 

 

 

 

 

 

No Dia de Zumbi e Dandara e da Consciência Negra, Bolsonaro, pelo menos até o fechamento dessa reportagem, ignorou o assassinato de um negro em Porto Alegre, que foi espancado até a morte por seguranças do Carrefour , e também não se manifestou sobre a data especial ao povo afrodescendente. 

 

 

 

 

 

 

 

Vale lembrar que, em abril de 2017, numa declaração em uma reunião com a comunidade judaica no Rio de Janeiro, Bolsonaro criou polêmica ao dizer: “Fui num quilombola em Eldorado Paulista. Olha, o afrodescendente mais leve lá pesava 7 arrobas. Não fazem nada. Eu acho que nem para procriador ele serve mais", afirmou.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!