Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na delegacia, James Andrade, teria abordado Francisco Jonas Pereira da Silva e Natanael Ribeiro Lima, que estavam em um veículo.
Na ocasião, o acusado, se apresentou como policial federal sem apresentar qualquer distintivo e iniciou uma revista no carro.
De acordo com as vítimas, a abordagem foi truculenta, pois James Andrade estava armado e ameaçando os ocupantes do veículo.
Conforme o B.0, Tratorzão teria ainda proferido diversos xingamentos e em tom de ameaça teria afirmado que, após as eleições os passageiros do automóvel iriam sofre consequências.
É crime de abuso de autoridade quando o agente público age de modo excessivo, inclusive abusiva e por consequência, de maneira ilegal, em interesse próprio. A compostura do PRF deve ser apurada através de procedimento administrativo, sindicância ou processo, de acordo com o Estatuto ou Lei orgânica a que estiver sujeito o funcionário que praticou o abuso.
A reportagem solicitou nota de esclarecimento para a Corregedoria da Polícia Rodoviária Federal e aguarda retorno.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.