A Polícia Militar do Maranhão, por meio do 30º Batalhão, apreendeu na última quarta-feira (4) oito armas de fogo, 24 quilos de maconha e queimou uma roça com, aproximadamente, 17 mil pés de maconha na cidade de Buriticupu.
Essa é a segunda roça de plantação de maconha encontrada pela polícia, só este ano, na região da Vila Pindaré, mais conhecida como “Presa de Porco”.
No fim do mês de outubro, a polícia apreendeu 200kg de maconha e queimou mais de 10 mil pés do entorpecente na região, que fica a há 36 km da cidade Buriticupu.


Após essa operação, o Serviço de Inteligência do 30° BPM recebeu informações de que havia outra roça de maconha na área.
Após levantamentos, a PM fez uma operação na área, que resultou na apreensão de cinco sacos de maconha, com aproximadamente 24 quilos, pronta para o consumo. Na região foi encontrada, ainda, uma roça com 17 mil pés da droga, que foi queimada pelos policiais.
Além da droga, a polícia apreendeu oito armas de fogo, sendo sete antecarga e uma espingarda calibre 20 mm, com quatro cartuchos do mesmo calibre.
Segundo a PM, dentro da roça havia um acampamento, que era utilizada pelos homens que faziam o plantio, colheita e beneficiamento da droga. No local havia ainda uma prensa artesanal utilizada para empacotamento da maconha, além de adubo e veneno que usavam no manejo da plantação.
De acordo com a PM, na hora da operação, as guarnições foram recebidas a tiros e revidaram atirando contra os suspeitos. Durante a troca de tiros, os homens conseguiram fugir pelo matagal.