Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Corinthians com reedição de quarteto e Vasco com estreias
21/10/2020 09:02 em ESPORTE

Corinthians ainda junta os cacos após ser goleado por 5 a 1 pelo Flamengo , mas nesta quarta-feira o time já entra em campo novamente com mais uma chance para dar a volta por cima no Brasileirão.

 

 

 

 

Para enfrentar o Vasco , às 21h30, em São Januário, com transmissão da TV Globo e do Premiere, Vagner Mancini pode escalar uma equipe que reedita o setor defensivo corintiano em 2015, de ótimas memórias para o torcedor.

 

 

 

 

Isso é possível por conta da recente contratação de Fábio Santos , que pode pintar como titular nesta quarta, substituindo Lucas Piton. Com a situação regularizada na CBF, o lateral-esquerdo foi relacionado pelo treinador alvinegro e pode voltar a fazer uma partida pelo clube após cinco anos, desde que foi negociado com o Cruz Azul, do México, em meados de 2015.

 

 



E nessa volta ao Timão, Fábio reencontrou velhos companheiros de elenco, como Cássio, Fagner e Gil , com os quais formava o setor defensivo de Tite, antes de o lateral partir para o futebol mexicano. Naquele ano, o Corinthians terminaria como campeão brasileiro com grandes atuações, de forma incontestável. Time que ficou eternizado na memória do torcedor corintiano.

 

 

 

 

Fábio não terminou aquele campeonato, mas é considerado campeão. Seu substituto foi Uendel, atualmente no Internacional. A formação defensiva daquela equipe começava com Cássio no gol. Fagner na lateral direita, Felipe como zagueiro pelo lado direito (hoje no Atlético de Madrid), Gil como zagueiro pelo lado esquerdo e Fábio Santos na lateral esquerda (depois Uendel).

 

 

 

 


Mas essa formação já vinha da temporada 2014, quando Fagner chegou ao clube para sua segunda passagem. O ano, porém, terminou sem títulos sob o comando de Mano Menezes, mas a base ficou montada para o sucesso de 2015, quando Tite retornou ao clube e pavimentou seu caminho à Seleção.

 

 

 

 


Em 2020 ela pode voltar a acontecer, mas em cenário completamente diferente, quando a realidade não é aquela de 2015, de briga por títulos e pela parte de cima da tabela. Hoje, o objetivo é se afastar da zona de rebaixamento e colocar o Corinthians de volta ao caminho das vitórias. E a aposta é que a reedição desse sistema defensivo, com sua experiência e entrosamento, possa iniciar a recuperação que o Timão tanto precisa nesta temporada.

 

 

 

 


- Tomara que a gente consiga colocar esse entrosamento em prática, mas a gente sabe que um sistema defensivo não funciona com três ou quatro jogadores. É a mecânica da equipe, é a entrega de todos os jogadores, sabendo o que cada um faz na sua função, para aí sim ter o funcionamento da defesa, mas sem dúvida esse entrosamento, a conversa, a maneira como cada um se posiciona, isso sim pode ajudar nos jogos, principalmente na parte defensiva, na qual a gente vem sofrendo bastante gols, mas sempre cobrando o pessoal da frente para que todos da equipe trabalhem juntos - declarou Fábio Santos em sua coletiva de apresentação, na última terça-feira.

 

 

 

 


Cinco anos mais velhos, Cássio (33 anos), Fagner (31 anos), Gil (33 anos) e Fábio Santos (35 anos) têm uma missão complicada pela frente, e contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h30, em São Januário, terão juntos o primeiro desafio para tirar a equipe da incômoda situação de brigar contra o rebaixamento. Com 18 pontos, o Timão está em 16º lugar na tabela, uma posição à frente do Z4. Vitória é essencial nesse confronto direto na parte inferior da classificação.

 

 

 

 

 

 

Pelos lados cariocas, o duelo reserva as estreias do treinador português Ricardo Sá Pinto e do argentino Leonardo Gil pelo Vasco. Sem vencer há 8 jogos na temporada, a equipe teve apenas dois treinamentos com seu novo comandante e necessita dos três pontos para retomar a confiança e o equilíbrio do início do campeonato.

 

 

 

 

 

No entanto, o time terá que quebrar um longo tabu: 10 anos sem vencer o Corinthians (7 empates e 11 derrotas). A última vitória aconteceu no dia: 13 de outubro de 2010, quando o Vasco fez 2 a 0, com gols de Zé Roberto e Éder Luís, também em São Januário.

 

 

 

 

 

Ambas as equipes estão com 18 pontos, apenas dois a mais que Athletico-PR, Coritiba e Bragantino, que estão na zona de rebaixamento no momento. Contudo, o Cruz-Maltino têm dois jogos a menos na classificação e uma vitória a mais (5 a 4).

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

 

VASCO x CORINTHIANS

 

Data-Hora: 21-10-20 - 21h30
Local: São Januário, Rio de janeiro (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Onde acompanhar: Tempo real do LANCE! / TV Globo e Canais Premiere

 

 

 

 

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Marcos Junior, Carlinhos (Leonardo Gil) e Benítez; Cano e Talles Magno. Técnico: Ricardo Sá Pinto.

 

 

 

 

 

Lesionados: Breno, Ricardo Graça, Ramon e Juninho
Pendurados: Talles Magno, Gabriel Pec, Guilherme Parede e Fellipe Bastos
Suspensos:

 

 

 

 

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Marllon (Bruno Méndez), Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Xavier; Ramiro, Camacho, Mateus Vital e Cazares; Boselli (Luan).Técnico: Vagner Mancini.

 

 

 

 

 

Desfalques: Léo Santos e Jô
Suspensos: Otero
Pendurados: Mateus Vital, Walter, Cássio e Roni

 

 

 

 

PALPITES

 

 

 

 

Na redação do LANCE!, 50% apostam no empate, 30% na vitória do Vasco, 20% no Corinthians.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!