Mais de 40 detentos não retornaram de saída temporária do Dia das Crianças
17/10/2020 09:29 em NOTÍCIA

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que dos 722 internos beneficiados com a saída temporária de Dia das Crianças, que disponibilizados como unidades prisionais do Estado na manhã de quarta-feira (7), destes  676 retornaram e 46 não cumpriram o prazo de retorno, sendo 21, do Complexo Penitenciário São Luís.

 

 

Os custodiados que não retornaram e não cumprirem a determinação estão sob pena de regressão de regime e outras sanções.

 

 

SAÍDAS TEMPORÁRIAS

 

 

Os apenados foram autorizados a sair das unidades prisionais os critérios definidos na Lei de por preencherem os critérios estabelecidos na lei de Execução Penal, conforme decisões proferidas nos autos dos respectivos processos.

 

 

De acordo com a Seap, não há feriado de Dia dos Pais, 705 interno deixaram o complexo penitenciário;  681 retornaram e outros 24 presos que não voltaram.  Um levantamento feito de Janeiro até Setembro deste ano informa que 76 internos não retornaram das saídas temporárias, em todo o estado do Maranhão, o que corresponde a 5% do total dos que receberam o benefício.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!