Em comum acordo, Robinho e Santos anunciam suspensão de contrato
17/10/2020 08:40 em ESPORTE

Atacante foi condenado em primeira instância, na Itália, por violência sexual.

 

 

 

 

Em comum acordo, o Santos e o atacante Robinho decidiram suspender o contrato que havia sido firmado entre o atacante e o clube no dia 10 deste mês. A decisão se dá após a divulgação do conteúdo de interceptações telefônicas , com falas de Robinho, sobre o caso em que ele é acusado de estupro de uma jovem de origem albanesa.

 

 

 

 

 

Após pressão de conselheiros do clube e da possibilidade de rompimento de vínculo de alguns patrocinadores , o contrato de Robinho com o Santos acabou sendo suspenso .

 

 

 

 

O Santos se manifestou sobre a suspensão do contrato por meio de um comunicado:

 

 

 

 

 

 

 

"O Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália."

 

 

 

 

 

 

Robinho, por sua vez, também se pronunciou, publicando um vídeo nas redes sociais:

 

 

 

 

 

 

“Com muita tristeza no coração, venho falar para vocês que tomei a decisão junto do presidente de suspender meu contrato neste momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi ajudar o Santos Futebol Clube. Se de alguma forma estou atrapalhando, é melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Para os torcedores do Peixão e aqueles que gostam de mim, vou provar minha inocência”.

 

 

 

 

 

 

Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça italiana, em primeira instância, por participar de violência sexual em grupo.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!