Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Santos aumenta repertório com Cuca, e talentos individuais garantem vitória
21/08/2020 09:08 em ESPORTE

João Paulo, com ótimas defesas, e Marinho, com golaço, são destaques contra o Sport

Santos mostrou na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, nesta quinta-feira, a tão esperada evolução após a chegada do técnico Cuca. Ainda distante do ideal e oscilando, é claro, o Peixe teve mais posse de bola que o adversário, apresentou repertório e chegou ao segundo resultado positivo seguido no Campeonato Brasileiro.

 

 

O que garantiu a vitória na quarta rodada do Brasileirão, porém, foram destaques individuais. O goleiro João Paulo, substituto do lesionado Vladimir, fez defesas difíceis para evitar gols do Sport, e o atacante Marinho (sempre ele) marcou um golaço para ajudar o Santos a vencer na Ilha do Retiro.

 

Com mais três pontos, o Peixe chega a sete e está na quinta posição na tabela de classificação. Entenda, abaixo, como o time comandado pelo técnico Cuca conseguiu vencer o Sport na Ilha do Retiro:

 

O Santos, desde o início do ano, sofria para criar jogadas. Muitas vezes, as oportunidades ofensivas se limitavam à criatividade de Soteldo e Marinho, abertos pelos lados, mas o Peixe não via seus meias participarem muito das partidas.

 

Nesta quinta-feira, isso foi um pouco diferente. Apesar de Marinho ter sido o grande responsável pelas chances ofensivas do Santos, os meias participaram de triangulações. Com Pituca mais recuado e Sánchez mais livre, o Peixe teve maior poder de ataque e não se limitou à criatividade de seus pontas.

 

Os números comprovam que o Santos foi melhor, mesmo jogando fora de casa. O Peixe teve 67% de posse de bola, finalizou 16 vezes contra 11 do adversário e teve cinco escanteios, um a mais do que o Sport. Fruto, sem dúvidas, do repertório maior de jogadas ofensivas do time comandado por Cuca.

 

Pelo meio, o Santos apostava na saída de bola com Jobson entre os zagueiros. Pituca, pela esquerda, e Sánchez, pela direita, tentavam estar sempre próximos, ao contrário do que vinha acontecendo no decorrer da temporada. Assim, o Peixe conseguia sair da defesa para o ataque com mais tranquilidade.

 

Apesar da melhora coletiva, o Santos precisou de duas grandes atuações individuais para garantir a vitória contra o Sport. Substituto de Vladimir, o goleiro João Paulo mostrou reflexo e coragem para evitar que diversas chances do adversário se transformassem em gols.

 

Lá na frente, Marinho, mesmo antes de marcar, já se mostrava perigoso para o Sport. Criava chances, sofria faltas e tentava desmontar a defesa adversária.

 

 

Até o começo do segundo tempo, porém, o Sport conseguia marcar bem Marinho. A mudança de lado mudou também a sorte do atacante do Santos, que teve, logo no início, uma chance quase única: recebeu na entrada da área, teve espaço para dominar, cortar para o meio e marcar um golaço.

 

Erros em detalhes

 

Apesar da evolução, o Santos ainda apresentou erros individuais em detalhes que quase atrapalharam o desenvolvimento da partida. Em saídas de bola, por exemplo, o Peixe se viu em apuros algumas vezes ao tomar decisões erradas.

 

No primeiro tempo, Jobson errou duas vezes seguidas e viu o goleiro João Paulo trabalhar para evitar que o Sport abrisse o placar.

 

No ataque, depois de boas jogadas trabalhadas e com triangulações, o Santos pecou individualmente em algumas oportunidades, também, e não conseguiu resolver a partida para ficar mais tranquilo. Mesmo assim, conseguiu se aproximar ainda mais dos líderes e ganhar confiança para o clássico contra o Palmeiras, domingo.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!