Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Inter dorme líder após quase 2 anos, e vitória reforça estratégia com preservações e garotos
20/08/2020 08:53 em ESPORTE

Colorado leva vantagem no saldo de gols e assume liderança após bater o Atlético-GO por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pela 4ª rodada do Brasileirão

 

O Inter olha para a tabela do Brasileirão e não vê ninguém à sua frente. Podia até não parecer verdade, após um primeiro tempo apagado e com time repleto de preservações em uma noite gelada de inverno no Beira-Rio.

Mas a equipe acordou no segundo tempo, venceu o Atlético-GO po 3 a 0  com autoridade, nesta quarta-feira, pela 4ª rodada do Brasileirão. E dorme na liderança do Campeonato Brasileiro, com nove pontos e vantagem no saldo de gols para o Atlético-MG, rival já no próximo sábado.

 

A ponta, é verdade, vem seguida de um asterisco e depende do complemento da rodada. Nesta quinta-feira, Vasco e Bahia enfrentam Ceará e São Paulo, respectivamente, fora de casa. Ambos somam seis pontos e podem ultrapassar o Colorado.

 

Além disso, oito times têm jogos pendentes da primeira rodada - destes, apenas Vasco, Bahia e São Paulo teriam condições de assumir a ponta com os mesmos quatro jogos.

 

Mas o fato é que o Inter volta a ocupar um posto que não alcançava há mais de um ano e 11 meses. Ou há longas 55 rodadas de Campeonato Brasileiro.

 

O Colorado não era líder do Brasileirão desde 9 de setembro de 2018, quando a equipe de Odair Hellmann venceu o Grêmio por 1 a 0 no Beira-Rio, pela 24ª rodada. Curiosamente, esta foi a última vitória colorada em Gre-Nais.

 

- É bom disputar a parte de cima da tabela. Mas quero me permitir dizer que é momentâneo. Vamos felizes para casa, mas sem perder a noção de que nossa realidade é difícil - argumenta o vice de futebol Alessandro Barcellos.

 

"Nem nas derrotas entender que é um trabalho ruim, nem quando ganha ter um trabalho que já está resolvido" (Alessandro Barcellos, vice de futebol)

 

Tempos (muito) distintos

 

O Inter acorda líder do Brasileirão, mas a realidade dos 90 minutos da partida contra o Atlético-GO é bem mais árdua do que o resultado final. Nesta quarta-feira, Coudet preservou cinco titulares e ainda não contava com Guerrero nem Boschilia.

 

O Colorado teve em campo os garotos Praxedes e Peglow, muito pedidos pela torcida. Mas o primeiro tempo foi tortuoso. A equipe até fez os movimentos ensaiados para pressionar a saída de bola rival. E foi só.

 

O Inter ficou muito exposto defensivamente. Pouco criou e deu espaços para contra-ataques. Não é exagero dizer que a equipe escapou de ir para o vestiário atrás no placar.

 

Mas veio o segundo tempo, e a equipe voltou com uma postura mais agressiva. Passou a rondar a área adversária e chegou ao gol cedo, com Musto, aos cinco minutos. O volante inaugurou o placar após escanteio cobrado na medida por Peglow.

 

"Estou feliz com o que fizemos e a participação de jogadores que ainda não tiveram muitos minutos no time de cima, mas começam a somar" (Coudet)

 

Cinco minutos mais tarde, William Pottker foi expulso. E o que parecia ser um sinal de alerta, abriu caminho para mais gols, com as entradas dos titulares Thiago Galhardo e Edenílson. O primeiro fez dois gols e fechou a vitória.

 

 Sobretudo, tivemos claro o jogo. Não estava tão claro no primeiro tempo, na hora de criar situações e finalizar. Corrigimos no intervalo. No início do segundo tempo, começamos a criar situações. Também é importante o que temos feito desde a parte defensiva. Temos feito um grande trabalho coletivo - afirma Coudet.

 

O Inter é o líder do Brasileirão, com 9 pontos. O Colorado volta a campo no próximo sábado, às 19h, quando enfrenta o Atlético-MG no Beira-Rio no duelo de líderes. O Galo é segundo, com os mesmos 9 pontos, mas fica atrás devido ao saldo de gols.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!